Escola do Legislativo abre inscrições para o curso gratuito de LIBRAS no dia 04/04

por Ana Paula publicado 25/03/2022 14h39, última modificação 25/03/2022 14h39

A Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Jaboticabal abre na segunda-feira (04/04), às 12 horas, as inscrições para o curso gratuito de “Introdução à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)” e “Básico de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)” para o público ouvinte. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente na página da Escola do Legislativo, no site institucional da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br). O formulário de inscrição ficará disponível para preenchimento das 12h00 às 17 horas do dia 04/04.

“Diante do cenário positivo, com o avanço da vacinação contra a COVID-19, decidimos retomar o curso presencial de LIBRAS. Até agora, mais de 130 pessoas já puderam ter pelo menos um contato inicial com a Língua Brasileira de Sinais por meio da Escola do Legislativo. Isso me deixa extremamente orgulhoso, sobretudo por eu ter sido o idealizador desse curso ainda em 2018, e atestar, pela própria procura pelo curso, que as pessoas ouvintes buscam por conhecimentos que ampliam a possibilidade de interação com a população surda”, defende o presidente da EL para o biênio 2021/2022, vereador Dr. Edu Fenerich (MDB).

Neste semestre, as oportunidades são para o “Nível 1 – Introdução”, para pessoas a partir dos 17 anos que nunca teve contato com a língua, e para o “Nível 2 – Básico”, voltado a pessoas a partir dos 17 anos que já concluíram o nível de introdução. Ao todo serão oferecidas gratuitamente 80 vagas, distribuídas em duas turmas, uma de Introdução e outra de Básico, com 40 alunos cada. As aulas acontecem na Câmara Municipal de Jaboticabal, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 765, sendo das 18h00 às 20h00 para o nível Introdução e das 20h15 as 22h15 horas o nível Básico.

O curso é destinado a professores, representantes do comércio, de empresas, estudantes e público em geral que queira aprender a segunda língua oficial do país. As aulas, com módulos teóricos e práticos, começam no dia 12 de abril, na Câmara Municipal de Jaboticabal. Serão vinte encontros, totalizando 40 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3209-9477.

COMO SE INSCREVER? Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pela internet, por meio da página da Escola do Legislativo, no site www.jaboticabal.sp.leg.br.

O concorrente à vaga deve clicar no banner “Escola do Legislativo”, posicionado na página principal do site da Câmara; na sequência, clicar em CURSOS E TREINAMENTOS (banner verde), e então em “Faça sua inscrição no curso de LIBRAS”, preencher o formulário e enviá-lo.

O formulário de inscrição será disponibilizado a partir das 12 horas, no dia 04 de abril, e ficará no ar até às 17 horas do mesmo dia. As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de recebimento da inscrição devidamente preenchida. Aqueles que ficarem de fora da primeira chamada, formarão uma lista de espera.