Escola do Legislativo da Câmara de Jaboticabal discute calendário de atividades para 2019

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
Entre as ações previstas está a continuidade do Curso de Libras. As informações sobre o curso serão divulgadas logo mais no site da Câmara.

O vereador Dr. Edu Fenerich (PPS), que assume a presidência da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Jaboticabal para um mandato de dois anos, se reuniu na tarde dessa segunda-feira (04/02) com os membros do órgão para traçar as ações que serão desenvolvidas em 2019.

O encontro abriu as discussões para a formação do calendário de atividades. Entre as ações previstas está a continuidade do Curso de Libras, que neste ano oferecerá duas novas turmas de Introdução à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e outras duas de curso continuado para conhecimento de LIBRAS. “Ainda estamos fechando o cronograma das atividades que vamos desenvolver neste ano, mas posso adiantar que as inscrições para o curso de LIBRAS devem ser abertas na segunda quinzena de fevereiro e as aulas devem começar em março”, adiantou o presidente do órgão.

Também está previsto o projeto Parlamento Jovem; o 1º Concurso de Redação da Câmara Municipal de Jaboticabal; o projeto Visite a Câmara; além de palestras em parceria com a OAB/Jaboticabal; entre outros. O calendário completo, com as atividades para este ano, deve ser divulgado em breve. “Agradeço ao presidente Pretto Miranda Cabeleireiro pela nomeação, e é com enorme satisfação que passo a encabeçar a Escola do Legislativo. Com a equipe dedicada e competente, tenho certeza de que desenvolveremos ótimos eventos voltados tanto aos integrantes desta Casa, quanto a toda população jaboticabalense”, finalizou Fenerich.

O QUE É A ESCOLA DO LEGISLATIVO? – É um órgão da Câmara Municipal de Jaboticabal que tem a missão de aproximar o Poder Legislativo da comunidade, promovendo atividades de interesse público, como capacitação e qualificação, difusão cultural para agentes públicos e políticos, e também para toda a comunidade jaboticabalense.

A vice-presidência do órgão segue ocupada pelo vereador Daniel Rodrigues (PSC), enquanto os cargos de diretor e secretário serão ocupados, respectivamente, por Silvia Mazaro e Ana Paula Junqueira, com assessoria técnica do servidor Mario Laffranchi. Os diretores dos departamentos de Administração, Odair Casari; do Legislativo, Luiz Carlos dos Santos; do Contábil, Maria Paula Kawachi; do Jurídico, Silvia Mazaro; e o procurador da Casa, Leonardo Matsushita, completam os integrantes da EL como parte do Conselho Escolar.