Escola do Legislativo e OAB abrem o ‘Setembro Amarelo’ com palestra motivacional aberta ao público na Câmara de Jaboticabal

por Ana Paula publicado 25/08/2023 08h50, última modificação 25/08/2023 08h50

Na próxima sexta-feira (1.set.2023), a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Jaboticabal e a OAB 6º Subseção de Jaboticabal promovem a palestra motivacional “Educar-se para a Felicidade através do Controle das Nossas Emoções”, com a especialista em programação neurolinguística (PNL) e escritora, Ivone Engelmann. O evento é gratuito, aberto a toda comunidade, e começa às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal.

O evento marca a abertura do mês dedicado à saúde mental, conhecido nacionalmente pela campanha Setembro Amarelo. Voltada para jovens, adultos e melhor idade, a palestra vai abordar técnicas de Programação Neurolinguística (PNL) para estimular o participante ao exercício do controle das emoções, em uma apresentação que envolve a automotivação e a autoestima. Haverá certificado de participação expedido pela Escola do Legislativo por meio de QR Code disponibilizado no dia do evento.

“Esta já é a terceira vez que Ivone traz seu conhecimento pra compartilhar conosco, por meio da nossa parceria com a OAB. Ela tem uma didática e apresentação fantástica. É super divertida e nos provoca a fazermos uma autoanálise pessoal muito legal em suas palestras. Ainda mais neste momento que saímos de uma pandemia, além de toda a carga do dia a dia que temos, e que acaba muitas vezes sendo estressante. Acho importante e saudável fazermos pausas para autoanálise na tentativa de melhorar nossa vida, seja pessoal ou profissional. Por isso, todos estão convidados”, disse a diretora da EL, Silvia Mazaro.

O presidente da OAB 6ª Subseção de Jaboticabal, André Luís Bottino de Vasconcellos, concorda, e pontua ser fundamental que os poderes públicos e entidades representativas promovam atividades de saúde mental. “Já diz o ditado: ’Mens sana in corpore sano’, ou seja, ‘Mente Sã, Corpo São’. O autocuidado deve ser uma prática cotidiana de todos nós. A gente vive em um universo caótico, buscando diuturnamente soluções pros problemas que surgem na nossa vida, e neste sentido é essencial aprendermos a cuidar do nosso equilíbrio mental. E a proposta da Ivone é essa, estimular a nossa reflexão para que consigamos controlar nossas emoções. Aproveito para parabenizar o departamento Cultural da OAB/SP, responsável pela escolha desses profissionais que proferem palestras à nossa entidade e parceiros”, manifestou Bottino.

A PALESTRANTE – Ivone Engelmann é professora licenciada em Química pela UMC, pós-graduada em Programação Neurolinguística (PNL) também pela UMC. Practitioner e Master em PNL pela Holon do Brasil. Professora desde 1982, autora dos livros de bolso “Terapia do riso: Aprenda a rir de si mesmo; Terapia Automotivacional: Autoestima x Automotivação; Transformando um sonho em Realidade; e Educar-se para a Felicidade: Através do controle das nossas emoções”; e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB-SP.


Assessoria de Comunicação
Fonte: Câmara Municipal de Jaboticabal (Reprodução autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Jaboticabal)
(16) 3209-9477