Escola do Legislativo ministra palestra sobre o Sistema Eleitoral Brasileiro no Colégio Técnico Agrícola “José Bonifácio”

por Virginia publicado 12/05/2022 09h40, última modificação 12/05/2022 09h40

A Escola do Legislativo (EL), órgão da Câmara Municipal de Jaboticabal, realizou no dia 3 de maio, no Colégio Técnico Agrícola “José Bonifácio” (CTA), uma palestra sobre o “Sistema Eleitoral Brasileiro”.

A apresentação partiu de uma solicitação da instituição de ensino à EL, que foi atendida pela escola. A palestra foi apresentada para os alunos do 2º e 3º Anos da instituição e ministrada pela diretora da Escola do Legislativo, Silvia Mazaro. Os tópicos apresentados durante o encontro foram: histórico do processo eleitoral brasileiro; o funcionamento das eleições; o alistamento eleitoral; a importância, finalidade e consequências do exercício do voto; votos branco, nulo, válidos e abstenções; e o funcionamento das urnas eletrônicas.

“Com as eleições se aproximando, muitos jovens que vão votar pela primeira vez têm dúvidas e enfrentam a responsabilidade de se posicionar. A palestra foi ao encontro desses jovens que puderam tirar suas dúvidas”, salientou a diretora.

Os estabelecimentos de ensino e entidades que queiram desenvolver atividades em parceria com a Escola do Legislativo podem entrar em contato pelo telefone (16) 3209-9477.

PARA SABER – Criada em 2012, a missão da Escola do Legislativo é aproximar a Câmara Municipal da comunidade, a fim de tornar a Casa Leis cada vez mais presente na construção democrática do saber e da formação cidadã, promovendo atividades de interesse público, cursos de capacitação e qualificação, difusão cultural para agentes públicos e políticos, e também para toda a comunidade jaboticabalense. O órgão é presidido, no biênio 2021/2022, pelo vereador Dr. Edu Fenerich, e tem como vice-presidente o vereador Paulo Henrique Advogado, diretora Silvia Mazaro e secretária Carina Moreira.