Escola do Legislativo promove Roda de Conversa sobre “Violência Contra a Mulher”

por Ana Paula Junqueira publicado 16/03/2023 16h52, última modificação 16/03/2023 17h17

Na quinta-feira (23/03), a partir das 19h30, a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Jaboticabal realiza uma Roda de Conversa para debater sobre a “Violência Contra a Mulher”. O evento é gratuito, aberto ao público em geral e será transmitido pelo canal da Câmara no YouTube, com retransmissão pelo Facebook.

Segundo a diretora da EL, Silvia Mazaro, o objetivo é instruir as mulheres sobre os tipos de violência; sobre os seus direitos; e os caminhos para a busca por solução dos abusos ou violências sofridas. “Discutir sobre esse tema é uma necessidade constante. Por isso, convidamos, principalmente, as mulheres para participar deste evento, quando poderão fazer perguntas, tirar dúvidas, enfim, ter acesso a informações da área da saúde, da área jurídica, para sua proteção e resguardo dos direitos”, convida a dirigente.

A mediação da Roda de Conversa ficará por conta da presidente da Escola do Legislativo e membro da Procuradoria da Mulher na Câmara, vereadora Profa. Paula. O evento contará ainda com a participação da delegada de Polícia da Delegacia de Defesa da Mulher, Dra. Andréa Delegada; das advogadas Dra. Giovana C. Araújo e Dra. Maria Augusta Donandon Beraldo, membros da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar da OAB; da Assistente Social, Angela Maria de Souza Gagliardi; da psicóloga, Noemi Garcia Baptista; e da Médica da Saúde da Família, Dra. Maira Mangerona Camplesi.

O evento contará com certificado de participação para os presentes, que deverá ser solicitado por meio de um QR Code que estará disponível durante a Roda de Conversa.

Roda de conversa - Violência contra a mulher