Escola do Legislativo reabre inscrições para vagas remanescentes do curso de LIBRAS

por Ana Paula publicado 05/04/2022 15h35, última modificação 05/04/2022 15h35

A Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Jaboticabal reabre nesta quarta-feira (06/04), às 12 horas, as inscrições para vagas remanescentes do curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), oferecido gratuitamente à população ouvinte.

O curso é destinado a professores, representantes do comércio, de empresas, estudantes e público em geral que queira aprender a segunda língua oficial do país. As aulas, com módulos teóricos e práticos, começam no dia 12 de abril, na Câmara Municipal de Jaboticabal. Serão vinte encontros, totalizando 40 horas.

“Ainda estamos com 11 vagas disponíveis para o Nível 1 – INTRODUÇÃO, que é voltado para quem nunca teve contato com LIBRAS, e 27 vagas para o Nível 2 – BÁSICO, que é para aquelas pessoas que já tem um pouco de conhecimento, seja por meio do curso de introdução feito aqui na Câmara, ou em outra instituição de ensino”, disse a diretora da EL, Silvia Mazaro.

Neste semestre, as oportunidades são para o “Nível 1 – Introdução”, para pessoas a partir dos 17 anos que nunca teve contato com a língua, e para o “Nível 2 – Básico”, voltado a pessoas a partir dos 17 anos que já concluíram o nível de introdução. Ao todo serão oferecidas gratuitamente 80 vagas, distribuídas em duas turmas, uma de Introdução e outra de Básico, com 40 alunos cada. As aulas acontecem na Câmara Municipal de Jaboticabal, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 765, sendo das 18h00 às 20h00 para o nível Introdução e das 20h15 as 22h15 horas o nível Básico.

COMO SE INSCREVER? Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pela internet, por meio da página da Escola do Legislativo, no site www.jaboticabal.sp.leg.br.

O concorrente à vaga deve clicar no banner “Escola do Legislativo”, posicionado na página principal do site da Câmara; na sequência, clicar em CURSOS E TREINAMENTOS (banner verde), e então em “Faça sua inscrição no curso de LIBRAS”, preencher o formulário e enviá-lo.

O formulário de inscrição será disponibilizado a partir das 12 horas, no dia 06 de abril, e ficará no ar até às 17 horas do dia 07 de abril. As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de recebimento da inscrição devidamente preenchida.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3209-9477.