Escola do Legislativo realiza ciclo de palestras sobre amamentação encerrando o Agosto Dourado

por Ana Paula publicado 30/08/2022 00h00, última modificação 02/09/2022 10h34

A Câmara Municipal de Jaboticabal, por meio da Escola do Legislativo, realizou na noite de quarta-feira (24/08), em comemoração ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, um ciclo de palestras com o médico pediatra Dr. Luiz Eduardo Romero Gerbasi que abordou o tema “A importância do aleitamento materno para o recém-nascido, para a mãe e para a família”; e com a enfermeira obstetra Priscila Amaral Ramos, que explicou sobre as “Fases importantes: aleitamento materno de 0 a 2 anos”.

O evento contou com o apoio do Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI) e da UNIMED Jaboticabal. Cerca de 150 pessoas estiveram presentes, entre coordenadores, professores e alunos dos cursos de enfermagem da Faculdade São Luís de Jaboticabal e CETEC. O evento faz alusão ao Agosto Dourado, designado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. É importante salientar que a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

“Agradeço imensamente a todos que estiveram presentes, os coordenadores, professores e alunos de enfermagem que estiveram nas palestras. Lotamos nosso Plenário. Tivemos a parceria do Hospital e Maternidade Santa Isabel, Nossa Santa Casa e Unimed, a quem agradeço”, destaca a presidente do Legislativo Renata Assirati.

A presidente destaca ainda a importância da Escola do Legislativo, com assuntos para a formação de futuros profissionais. “Agradeço também ao vereador e presidente da Escola do Legislativo, Dr. Edu Fenerich, da diretora da Escola, Silvia Mazaro, da nossa grande professora de Libras, Virginia Antonino, profissionais que fizeram de tudo para que a palestra sobre amamentação fosse realizada, além dos servidores da Câmara que nos auxiliaram. Dr. Luiz Gerbasi e Priscila ministraram suas palestras muito bem. Muito obrigada a todos”, finaliza Renata Assirati.

Clique e confira a galeria de fotos.

Texto e Fotos: Poliana Taliberti  |  Gabinete da Presidência