Família e empreendedorismo: Agromix recebe homenagem em noite memorável na Câmara de Jaboticabal

por Ana Paula publicado 27/03/2024 11h43, última modificação 27/03/2024 11h51

Na última segunda-feira (25.mar.24), a Câmara Municipal de Jaboticabal homenageou em sessão solene a empresa jaboticabalense Agromix Indústria e Comércio de Alimentos Ltda pelos seus 38 anos de fundação.

O evento, realizado no Plenário da Casa de Leis, celebrou não apenas o sucesso da Agromix, mas também os valores de família, empreendedorismo e compromisso com a comunidade jaboticabalense.

A iniciativa da homenagem partiu da vereadora Dra. Andréa Delegada, autora do Decreto Legislativo nº 830/2023 – aprovado por unanimidade na Casa –, que instituiu as Medalhas Comemorativas entregues aos homenageados. Em seu discurso, a parlamentar ressaltou a importância da Agromix para o município, destacando a visão empreendedora do Dr. Hugo Tosi e sua esposa D. Rosa Helena, fundadores da empresa.

Vereadora Dr. Andréa Delegada saúde os homenageados em nome do Poder Legislativo.

“Queremos demonstrar todo nosso reconhecimento ao Dr. Hugo Tosi e sua esposa D. Rosa Helena, que há 38 anos viveram esse sonho e deixaram esse legado de empreendedorismo à nossa cidade, como também aos filhos Paulo, Marcelo e à Glaucia, pois vocês três continuaram se dedicando e fazendo da Agromix uma empresa respeitável... Quero deixar meus cumprimentos a todos os colaboradores, diretos e indiretos, da Agromix, pois são vocês que também fazem funcionar a engrenagem dessa empresa,” compartilhou a vereadora.

Jéssica Fernanda Soares Farinelli fala em nome dos homenageados.

A solenidade contou com a entrega individual de 38 medalhas comemorativas a colaboradores e familiares que marcaram a história da Agromix. Jéssica Fernanda Soares Farinelli falou em nome dos homenageados e destacou em seu discurso os valores que norteiam a empresa: honestidade, integridade, transparência, organização, responsabilidade social e ambiental. “Crescemos e evoluímos como pessoa. Nós nos consideramos jaboticabalenses de alma e coração”, declarou Jéssica, que também expressou seu sentimento de gratidão a toda família Tosi e companheiros de trabalho.

Diretor da Agromix, Paulo Tosi, relembra trajetória da empresa e ressalta o papel fundamental dos pais em sua vida pessoal e profissional.

Emocionado, Paulo Tosi, diretor proprietário da Agromix, relembrou a trajetória da empresa, desde seus primórdios em um "quartinho no fundo da casa" até se tornar uma referência em seu segmento. "Fizemos juntos a empresa crescer, por isso estamos aqui recebendo esta homenagem", salientou o empresário, que enalteceu em seu pronunciamento a importância de seus pais em sua vida pessoal e profissional.

O prefeito municipal, Prof. Emerson Camargo, presente na solenidade, parabenizou a Agromix pelo seu compromisso com a qualidade e pelo impacto positivo na comunidade. "O sucesso significa fadiga, perseverança, dedicação", disse o prefeito, reconhecendo o trabalho árduo e a dedicação da família Tosi e de todos os colaboradores da empresa. “Aqui foi falado de união, de trabalho, dedicação e muito esforço, mas também foi falado de ciência, estudo e conhecimento para que o produto chegue com qualidade a quem precisa... e é isso que a Agromix faz: cuida de famílias”, enfatizou o Chefe do Executivo.

O presidente da Câmara de Jaboticabal, Dr. Edu Fenerich, que presidiu a solenidade, encerrou a sessão solene agradecendo a presença de todos e parabenizando os homenageados.

A cerimônia contou com a presença dos vereadores Val Barbieri, Renata Assirati, Ronaldinho e Dr. Mauro Cenço, além do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Lucas Ramos.

PARA SABER - Fundada em 5 de dezembro de 1985, a Agromix está instalada em um grande parque industrial na Rodovia Carlos Tonani (SP 333), km 121,05, gera cerca de 120 empregos diretos e indiretos, envolvendo vendedores, mecânicos industriais, eletricistas industriais, caminhoneiros autônomos, mecânicos de caminhões, entre outros, e é administrada por Paulo Tosi, Marcelo Tosi e Glaucia Maria Tosi Pongitor.

Confira o álbum de fotos:

Assista a íntegra da solenidade: