Festa das Crianças reúne mais de 2 mil pessoas no Cora Coralina

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

A segunda edição da Festa das Crianças movimentou a Estação de Eventos Cora Coralina na tarde de domingo (13/10), em Jaboticabal. A festa marcou o Dia das Crianças, comemorado anualmente no dia 12 de outubro em todo o país.

O evento, promovido pela prefeitura municipal, nasceu de uma indicação legislativa do vereador Pretto Miranda, em 2018, ao prefeito municipal José Carlos Hori, que acatou a sugestão do parlamentar. A estimativa dos organizadores é de que mais de 2 mil pessoas participaram do evento.

Carreta Cyclone faz o passeio com os participantes da festa.

Pula-pula, brinquedos infláveis e a carreta Cyclone fizeram a festa da criançada. “Eu tô achando muito legal. E o que eu mais gostei foi o trenzinho... De graça é melhor”, disse entre risos Laisla Balbino dos Santos.

Crianças e adolescentes se divertem jogando futebol em 'campo inflável'.

Ainda teve muitas guloseimas, servidas por dezenas de voluntários. De acordo com os organizadores foram distribuídos cerca de 3 mil cachorros-quentes, 2 mil geladinhos, 900 litros de refrigerante, além de pipoca e algodão-doce a vontade.

Andressa Balbino, do bairro Vila Santo Antônio, com as filhas durante a festa.

E não foi só a criançada que se divertiu não! “Bem legal. Bem organizado mesmo. Os pais também se divertem junto com as crianças, né. Gostei de tudo, principalmente do passeio de trenzinho”, revelou Andressa Balbino, que levou as filhas para brincar e acabou se divertindo junto.

Crianças se despedem após o desfile para a escolha da Beleza, Charme e Simpatia Mirim.

Já o desfile para a escolha da Beleza, do Charme e da Simpatia Mirim reuniu mais de 60 crianças e arrancou gritos de incentivo e aplausos da plateia. O momento mais esperado veio logo em seguida, com o sorteio de bicicletas doadas pela comunidade.

Presidente da Câmara, Pretto Miranda; o cerimonialista do evento, o locutor de rodeios, Rubens Ramos; e o secretário de educação, Leonardo Yamasaki, abrem o sorteio das bicicletas.

Para o presidente da Câmara de Jaboticabal, Pretto Miranda Cabeleireiro, apoiador do evento e convidado pelo prefeito Hori para ajudar na organização, apesar da festa ser para as crianças, ela vai além disso, uma vez que acaba servindo, principalmente, para a união das famílias. “Integração social chama isso. Agradecer de antemão o prefeito Hori que nos atendeu. Eu acredito que a cidade toda está aqui hoje [representada], além de ser uma data maravilhosa. Se Deus quiser ano que vem faremos melhor e assim por diante”, concluiu Pretto.

A galeria de fotos completa está disponível no Facebook da Câmara (https://www.facebook.com/CamaraJaboticabal)