Festa do Quitute é aberta oficialmente e segue até a próxima terça-feira (16/07)

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
Além de muita comida gostosa, também tem música boa. Cerca de 60 shows musicais, de vários gêneros, prometem agitar o público. A entrada é gratuita.

A temporada de ‘quitutar’ está oficialmente aberta! A 37ª edição da Festa do Quitute e Expofeira de Arte e Artesanato de Jaboticabal começou na noite dessa quinta-feira (11/07) e segue até o dia 16 de julho, na Estação de Eventos Cora Coralina, com entrada gratuita.

Considerada uma das maiores festas gastronômicas do interior paulista, o evento abre as comemorações do aniversário da cidade, que completa 191 anos na próxima terça-feira.

População acompanha abertura da Festa do Quitute 2019.

Autoridades da cidade e região marcaram presença na cerimônia de abertura da festa, que neste ano tem como tema “Nossa Terra, Nossa Gente”. A execução do Hino Nacional e de Jaboticabal ficou por conta da Escola de Artes de Jaboticabal. “Um belo momento. Acho que é significativo para nossa cidade, onde a gente fala de família, de instituições sociais. Tudo o que eles vendem aqui eles arrecadam para seus trabalhos assistenciais. Isso é muito bom, é muito gratificante. Estou muito feliz. Temos hoje pela primeira vez o melhor parque de diversão do estado de São Paulo, uma área gourmet, um espaço novo, moderno, três palcos de banda, muitos shows, enfim... Acho que isso tudo faz com que você possa sair de casa e vir pra cá”, convidou o Chefe do Executivo.

Chefe do Legislativo entrega placa "Jaboticabal: Cidade Solidária" ao prefeito durante a solenidade de abertura da festa.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Pretto Miranda Cabeleireiro, entregou ao prefeito José Carlos Hori, a placa de reconhecimento “Jaboticabal: Cidade solidária”. A homenagem é fruto de um projeto de lei apresentado pelo Chefe do Legislativo e aprovado por unanimidade na Casa de Leis, que se tornou a Lei nº 4.984, de 03 de julho de 2019, para homenagear munícipes, entidades e voluntários da cidade. “Primeiramente agradecer e ter a honra de entregar mais um título para a cidade, a “Cidade Solidária”. Várias entidades que prestam serviços sociais, que ajuda o município em diversas áreas, seja com crianças, idosos, deficientes. E se Deus quiser agora, com o projeto de lei e com a placa entregue ao prefeito, que Jaboticabal seja reconhecida também como Cidade Solidária”, disse Pretto Miranda.

Serão seis dias regados a muita comida, arte e diversão. No cardápio, uma variedade de salgados e doces, que atraem quituteiros de todas as idades. As refeições oferecidas ao longo da festa são preparadas por voluntários de 37 entidades sociais que participam do evento. O dinheiro arrecadado com as vendas dos quitutes fica com as instituições sociais, o que ajuda a garantir o atendimento das entidades durante o ano.

Além de muita comida gostosa, também tem música boa. Cerca de 60 shows musicais, de vários gêneros, com artistas do cenário local e nacional, prometem agitar o público em três palcos montados ao longo da Estação de Eventos Cora Coralina. Entre eles, o grupo de pagode Só Pra Contrariar, que se apresenta na segunda-feira (15/07), véspera do aniversário da cidade.

No pavilhão interno, artesãos comercializam produtos, e empresas aproveitam para divulgar suas marcas ao público. A festa conta ainda com um parque de diversões, que faz a alegria da criançada até o dia 21 de julho. O pacote com três ingressos custa R$ 17,00.