Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres faz reunião on-line na próxima segunda-feira com transmissão ao vivo

por Ana Paula publicado 15/07/2021 13h18, última modificação 15/07/2021 13h18

Texto: Matheus Amancio  |  Assessoria de Gabinete da vereadora Profª Paula (PT)

Nesta segunda-feira (19/07), às 15h00, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, presidida pela Vereadora Profa. Paula (PT) e por suas membras, vereadoras Dra. Andréa Delegada (PSC) e Val Barbieri (PRTB), se reúne para debater sobre o aprimoramento das políticas públicas voltadas para o bem estar das mulheres em Jaboticabal. O encontro será transmitido ao vivo pela WEBTV da Câmara Municipal de Jaboticabal, com acesso pela página da Câmara no Facebook (https://www.facebook.com/CamaraJaboticabal).

Para as parlamentares organizadoras da reunião, em tempos de Pandemia da COVID-19 (SARS-CoV-2), reforça-se a necessidade de suscitar os temas que envolvem a saúde e a integralidade física e mental das mulheres. Um estudo organizado pelo Observatório da Mulher Contra a Violência (OMV - Senado Federal) em parceria com a Comissão Mista de Combate a Violência Contra a Mulher (CMCVM - SF) e o DataSenado, revelou um aumento exponencial no registro desses tipos de crimes no Brasil durante o período de quarentena. O estudo documentado é denominado de Processo de Monitoramento e Avaliação das Políticas de Enfrentamento à Violência contra Mulheres – 2019/2020, e reflete a avaliação de experiências e práticas de cada estado nos 2 (dois) últimos anos.

A reunião, que será realizada virtualmente por meio de plataforma de videoconferência, também contará com a participação de representantes da Comissão ao Combate à Violência Doméstica e Familiar de Jaboticabal.

PARA PARTICIPAR – Qualquer pessoa interessada no debate poderá participar ao vivo, diretamente na sala da videoconferência. Para isso, deverá fazer a solicitação no próprio espaço dedicado aos comentários durante a transmissão pelo Facebook. Basta comentar seu interesse em se manifestar por vídeo para que seja enviado, em resposta direta, o link de acesso que será disponibilizado pelos organizadores da sala de virtual.

Gabinete Vereadora Profa. Paula
(16) 3209-9477   |  (16) 3209-9482