GOVERNO NA ÁREA: Presidente da Câmara de Jaboticabal, Renata Assirati, participa de visita do governador Rodrigo Garcia em Ribeirão Preto

por Ana Paula publicado 23/06/2022 11h30, última modificação 24/06/2022 08h26

Texto e fotos: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

A presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Renata Assirati (PSC), cumpriu agenda oficial na última segunda-feira (20/06), em Ribeirão Preto (SP), no evento “Governo na Área”, com a presença do governador Rodrigo Garcia, secretariado estadual e deputados.

Os vereadores Daniel Rodrigues (PSDB) e Ronaldinho (PATRI), o prefeito de Jaboticabal, Emerson Camargo (PATRI), secretários municipais, assessores e funcionários, também participaram do evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de aproximar os municípios regionais.

Na oportunidade, Jaboticabal recebeu duas ambulâncias destinadas à Secretaria de Saúde para o atendimento de pacientes SUS - uma das ambulâncias é fruto de um pedido por meio de indicação legislativa feita por Renata Assirati conjuntamente com o vereador Paulo Henrique Advogado -, duas pás carregadeiras, um trator e implementos agrícolas.

Para a presidente da Câmara Municipal jaboticabalense, o evento marca o esforço dos governos Municipal e Estadual na constante busca para facilitar a vida da população local.

“Participar do Governo na Área foi excelente e muito produtivo. Muitos benefícios foram garantidos para o nosso município e aproveito a oportunidade para agradecer ao governador Rodrigo Garcia, ao deputado federal Samuel Moreira  e ao deputado estadual Ricardo Madalena, por uma das ambulâncias que foram entregues para Jaboticabal. Este foi mais um pedido feito por mim. É mais uma conquista que beneficiará nossos pacientes. Estamos trabalhando e, juntos, renovando a frota da nossa saúde. Tive o prazer de encontrar e conversar com o nosso deputado federal Arnaldo Jardim e seu assessor Fábio Pádua. Foi realmente um momento muito especial e de encontros importantes”, destacou Renata Assirati.

"Só posso agradecer ao novo governador Rodrigo Garcia, ao deputado federal Samuel Moreira, aos deputados estaduais Ricardo Madalena e Alexandre Pereira, além do então Secretário Estadual de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e deputado estadual, Itamar Borges, por esse carinho com a nossa Jaboticabal. Nós, em Jaboticabal, e o governador Rodrigo Garcia, no estado de São Paulo, temos feito o que eu sempre prezo: cuidar das pessoas”, enfatizou o prefeito Emerson Camargo.

MAIS INVESTIMENTO – Na ocasião, o governador liberou R$ 48,8 milhões para melhorias de infraestrutura urbana para diversos municípios da região, incluindo Jaboticabal. Outra conquista vem da agência de fomento Desenvolve SP, que irá financiar R$ 5 milhões para o município. Para a realização de obras e melhorias de infraestrutura turística serão destinados R$ 4,3 milhões, por meio da celebração de novos convênios com os municípios de interesse turístico, sendo as cidades contempladas, Altinópolis, Brodowski, Jaboticabal, Monte Alto, Santo Antônio da Alegria, São Simão e Sertãozinho. Além de outros benefícios para o município em que o prefeito Emerson Camargo assinou durante o evento.

“Jaboticabal está entre as cidades mais beneficiadas da região, um envolvimento importante para o desenvolvimento local”, concluiu Renata Assirati.

Foto 1. Jeancarlo Gorinchteyn, secretário de Saúde do Estado de São Paulo, com a presidente da Câmara, Renata Assirati. Foto 2. Prefeito municipal, Prof. Emerson Camargo, com a presidente da Câmara, Renata Assirati ao lado de um dos veículos conquistado através do Governo de São Paulo. Fotos: Poliana Taliberti

Texto: Poliana Taliberti
*Texto produzido e de responsabilidade do gabinete da vereadora Renata Assirati. As ideias e opiniões expressas não representam, necessariamente, o posicionamento do Poder Legislativo Municipal.