Inscrições para curso gratuito de LIBRAS será on-line nesta segunda-feira (27/02)

por Ana Paula publicado 23/02/2023 14h08, última modificação 23/02/2023 14h08
Em áudio

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD

A Câmara Municipal de Jaboticabal abre, nessa segunda-feira, dia 27 de fevereiro, as inscrições para o curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais, a LIBRAS.

Voltado para o público ouvinte, o curso livre é de ampla concorrência. Qualquer pessoa a partir dos 17 anos pode tentar uma das vagas, que são limitadas.

Neste semestre, as oportunidades oferecidas são para três níveis de aprendizado: o Nível 1, chamado de INTRODUÇÃO, que é voltado para as pessoas que nunca tiveram contato com LIBRAS; o Nível 2, que é o BÁSICO; e a novidade deste semestre, que é o Nível INTERMEDIÁRIO, para aquelas pessoas que já passaram pelos níveis 1 e 2.

Os interessados deverão se inscrever EXCLUSIVAMENTE pela página da escola do Legislativo, no site da Câmara, por meio de um Formulário de Inscrição que ficará disponível do meio dia às cinco horas da tarde do dia 27 de fevereiro. O site é www.jaboticabal.sp.leg.br.

O presidente da Câmara, vereador Dr. Edu Fenerich, que idealizou o curso de LIBRAS na Câmara em 2018, falou sobre a abertura das novas vagas:

“Para minha felicidade, verifico que nós temos hoje mais de 150 pessoas formadas em algumas das modalidades dos nossos cursos, e que, certamente, estão ajudando a diminuir as dificuldades que enfrentam as pessoas que integram a comunidade surda de Jaboticabal. Nós teremos a abertura das inscrições no próximo dia 27 de fevereiro, segunda-feira, a partir das 12h00. Procure se inscrever logo no início da abertura para que não corram o risco de ficar sem as vagas deste primeiro semestre de 2023. Portanto, convido a todos! Será uma alegria imensa, para nós daqui da Câmara, ver o nosso Plenário lotado, dentro das vagas, evidentemente, para capacitar mais cidadãos e cidadãs, objetivando ir ao encontro das necessidades, das legítimas necessidades da comunidade surda.”

Eleita presidente da Escola do Legislativo, órgão da Câmara responsável pela organização do curso, a vereadora Profa. Paula defendeu a oferta contínua do aprendizado em LIBRAS.

“Eu vejo este curso como uma ótima oportunidade para a própria inclusão. E a importância deste curso ser continuado, das pessoas poderem se formar, e poderem inserir os não ouvintes na sociedade. Acho que essa é a maior importância do curso. E agora à frente da Escola do Legislativo, faço o convite a todos, para que façam as suas inscrições e aproveitem essa oportunidade que a própria Escola oferece a toda população.”

No site da câmara municipal você encontra todas as informações sobre o curso. Acesse www.jaboticabal.sp.leg.br.