Inscrições para o curso gratuito de LIBRAS da Câmara de Jaboticabal começam no dia 25/02

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
Os interessados devem se inscrever exclusivamente na página da Escola do Legislativo, no site institucional da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br).

A Câmara Municipal de Jaboticabal, por meio da Escola do Legislativo, abre no dia 25 de fevereiro de 2019, às 12 horas, as inscrições para o curso gratuito de LIBRAS 2019, direcionados para o público ouvinte. O formulário de inscrição ficará disponível no site para preenchimento até às 17 horas do dia 27 de fevereiro.

Neste ano, as oportunidades são para o nível “Introdução à Língua Brasileira de Sinais”, para iniciantes (a partir dos 17 anos), e no “Básico em LIBRAS”, voltado àqueles que já concluíram o curso oferecido pela Escola do Legislativo da Casa em 2018, e que terão preferência nas inscrições do nível continuado. Pessoas que já possuam conhecimento em LIBRAS também poderão se inscrever no curso Básico, devendo comprovar, mediante certificado com mínimo de 40 horas/aula, entregue na Câmara. No entanto, neste caso, as inscrições somente serão efetivadas em caso de vagas remanescentes.

Ao todo serão oferecidas gratuitamente 120 vagas, distribuídas em quatro turmas de 30 alunos (duas de Introdução à LIBRAS e outras duas de nível Básico).

As aulas acontecem na sede da Câmara Municipal de Jaboticabal, na Rua Barão do Rio Branco, 765, e serão ministradas todas as terças e sextas-feiras, para ambos os níveis. Das 18h às 20 horas, aulas de “Introdução à LIBRAS”, e das 20h15 às 22h15, o nível “Básico”.

A previsão é de que a conclusão de ambos os cursos aconteça no mês de agosto. Os cronogramas das aulas e os projetos pedagógicos completos estão disponíveis na página da Escola do Legislativo, no site institucional do Legislativo jaboticabalense (www.jaboticabal.sp.leg.br).

COMO SE INSCREVER? Os interessados devem se inscrever exclusivamente via formulário que será disponibilizado a partir das 12 horas, no dia 25 de fevereiro, na página da Escola do Legislativo, no site da Câmara www.jaboticabal.sp.leg.br. O concorrente à vaga deve clicar no banner “Escola do Legislativo”, posicionado na página principal do site da Câmara; na sequência, clicar em “Faça sua inscrição no curso de LIBRAS”, preencher o formulário e enviá-lo.

As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de recebimento da inscrição devidamente efetuada. “Em 2018 tivemos mais de uma centena de solicitações de inscrição e o curso foi concluído a contento. Por isso, decidimos continuar a oferecer o curso. Agora, todos que queiram tentar uma vaga neste ano, inclusive os que já tentaram ano passado, devem preencher novamente o novo formulário. Os concorrentes às vagas também devem ficar atentos ao preenchimento, na hora de escolher em qual turma pretende cursar, na de terça ou na de sexta-feira. No mais, tenho certeza absoluta de que estes cursos irão contribuir profundamente na vida dos participantes, principalmente para melhor compreenderem o universo dos surdos”, disse o presidente da Escola do Legislativo, Dr. Edu Fenerich (PPS).

As aulas estão previstas para começar no dia 12 de março, para as turmas de terça-feira, e no dia 15 de março para as de sexta-feira.