Jaboticabal terá curso gratuito de “Comandos Hidráulicos e Pneumáticos” do Via Rápida Emprego

por Ana Paula publicado 06/08/2021 09h17, última modificação 06/08/2021 09h17

Texto: Douglas Cardoso | Assessoria de Gabinete do vereador Pepa Servidone

Para quem está em busca de uma mudança profissional ou mesmo avançar na carreira, Jaboticabal recebe no próximo dia 25 de agosto o curso itinerante de “Comandos Hidráulicos e Pneumáticos”, oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio do programa Via Rápida Emprego. Serão 16 alunos por turma, nos períodos da manhã, tarde e noite. Para tentar uma das vagas disponíveis, é necessário inscrever-se no site do Via Rápida Emprego (http://www.viarapida.sp.gov.br/cursos/7074/Carga_Cursos).

O anúncio da vinda da unidade móvel foi dado pelo vereador Pepa Servidone (DEM), por meio do seu perfil no Facebook, na última terça-feira (03/08). Este é o terceiro curso do Via Rápida Emprego em Jaboticabal intermediado pelo parlamentar. Em 2019 foram formados 30 panificadores e 50 soldadores pelo programa na cidade.

“Nosso relacionamento com deputados, secretários e com o Governo vem de longa data. Por isso, entre os 645 municípios do estado, Jaboticabal está entre os contemplados com o curso do Via Rápida Emprego. Dessa vez, receberemos o curso de Comandos Hidráulicos e Pneumáticos. Tenho certeza que vai ajudar muito àqueles que buscam uma nova colocação no mercado de trabalho, ou até mesmo quem já está na área, mas quer buscar mais conhecimento. Além disso, agora os participantes vão ter direito a uma bolsa-auxílio, que com certeza vai ajudar muito”, disse Pepa.

O parlamentar se refere à bolsa-auxílio de R$ 210,00 que será disponibilizada aos participantes do curso de qualificação profissional. Segundo o site do Via Rápida, o auxílio deve ficar disponível para o aluno após 10 dias de aula conforme o cumprimento de todos os requisitos da turma em que estiver matriculado. Após a disponibilização da bolsa-auxílio, o valor ficará disponível para o estudante por 30 dias. [Clique aqui e confira as regras da bolsa-auxílio no programa].

O CURSO – Capacita o aluno para realizar manutenção em componentes, equipamentos e máquinas industriais, avaliar condições de funcionamento, documentar, informações técnicas e realizar ações de qualidade e preservação ambiental, seguindo as normas de segurança.

A carga horária do curso será de 100 horas/aula, com início previsto para 25 de agosto de 2021, em vinte dias úteis de curso nos períodos de manhã, tarde e noite, com 16 alunos por turma.

Gabinete do vereador Pepa Servidone