Lions Clube de Jaboticabal recebe homenagem da Câmara Municipal pelos 60 anos de fundação

por Ana Paula publicado 30/09/2022 17h22, última modificação 30/09/2022 17h22

Na última quinta-feira, dia 29/09, a Câmara Municipal de Jaboticabal realizou uma sessão solene em homenagem aos 60 anos do Lions Clube de Jaboticabal. A cerimônia foi realizada no Cine Teatro Municipal “Manoel Marques de Mello”. Estiveram presentes o casal governador LC-6, Roberto Luis de Freitas e Suzana de Freitas; o casal presidente do Lions de Jaboticabal, Marcus Giuliano Bedim e Vanessa Bedim, homenageados, vereadores Dr. Edu Fenerich, Dr. Mauro Cenço e Val Barbieri, além do prefeito Emerson Camargo.

A vereadora e presidente do Legislativo, Renata Assirati (PSC), homenageou 60 casais de leões e domadoras que fazem parte da história da instituição com placas comemorativas, conforme o Decreto Legislativo nº 786, de 17 de maio de 2022, alterado pelo Decreto Legislativo nº 791, de 06 de setembro de 2022, de sua autoria.

O vereador Ronaldinho (PATRI), em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 787, de 17 de maio de 2022, de sua autoria, fez a entrega do Diploma de Honra ao Mérito pelos 60 anos de atividade no município.

Em seu discurso, a presidente Renata Assirati destacou a importância que o Lions Clube de Jaboticabal tem no município. “É com muito orgulho que homenageamos este clube que é tão solidário com a nossa sociedade, com quem precisa e, mais ainda, que indiretamente salvam vidas... Como sou do Hospital e Maternidade Santa Isabel, sou testemunha do que realizaram... reformaram a Maternidade da nossa Santa Casa... A maternidade precisava de uma reforma e quando ficou pronta para receber nossas gestantes e bebês, veio a pandemia, fazendo com que a ala se transformasse para receber os pacientes de Covid, tornando a Ala Covid da nossa Santa Casa... Se não fosse esta benfeitoria do Lions Clube de Jaboticabal, com o apoio do Lions Internacional, não teríamos aqui, no nosso município, uma ala com condições para receber os pacientes Covid.  Por isso e por todas as ações para a nossa comunidade, fazendo sempre o bem, que o Lions recebe estas homenagens”, manifestou Renata Assirati.

Após a entrega das 60 placas comemorativas aos casais de leões e domadoras, o presidente do Lions, Marcus Giuliano Bedim, discursou. “Agradecemos muito por termos uma equipe fantástica, trabalhando incansavelmente lado a lado em prol dos mais necessitados, isso sempre foi muito gratificante e o nosso sucesso nunca teria sido alcançado se não tivesse pessoas incríveis que sempre deram as mãos no trabalho voluntário. Esta homenagem, jamais esqueceremos!”, expressou o dirigente da entidade.

Na sequência, o vereador Ronaldinho mostrou toda a satisfação em homenagear com o Diploma de Honra ao Mérito o Lions de Jaboticabal. “O Lions é um presente para Jaboticabal... Juntos, é possível fazer muito! O poder público não conseguiria atender toda a demanda de um município e são vocês [Lions] que ajudam, dão as mãos, resolvem e atendem todas as pessoas necessitadas... Vocês estão sempre dispostos a ajudar. E nestes 60 anos, tantos presidentes passaram, vocês deixaram muitas marcas na história”, pontuou o vereador, que logo na sequência, junto à presidente da Casa, fizeram a entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao casal presidente do Lions Clube de Jaboticabal.

O Governador Roberto Luís de Freitas discorreu sobre a alegria de estar em Jaboticabal e destacou nomes de amigos e companheiros que passaram pelo Lions, mostrando que cada um deles deixou o seu legado. “O Lions Clube de Jaboticabal tem uma história intensa, gratificante. Passamos muito pela cidade, tive a oportunidade de visitar Jaboticabal várias vezes. Hoje somos um milhão e meio de leões pelo mundo, e atendemos esse ano passado, que terminou, em 30 junho, 324 milhões de pessoas, cada uma atendeu 204 pessoas. É muito importante para nós o significado que tem as homenagens de uma comunidade ao Lions. É o reconhecimento de que o caminho decidido pelos líderes de enxergar onde há uma necessidade, de uma ação solidária, uma ação que nada custasse ao poder público ou à comunidade, mas custasse o trabalho aos leões feito diuturnamente. É importante que o Lions se revele e que a nossa fundação ajude a todos. Buscamos parâmetros para melhorar por meio de projetos. Tenho certeza que o que vimos hoje, sendo orgulhosamente homenageados, tenho certeza que os atos e ações são os mais merecidos que podemos almejar. Que consigamos mais braços. Sejamos todos líderes, hoje e sempre”, destacou o governado do Distrito LC-6.

O prefeito Emerson Camargo encerrou os discursos da noite de homenagem. “Quando falamos do Lions temos que falar de um caminhar coletivo. Somente aqueles que são especiais é que promovem a transformação no mundo, por isso o Lions é especial, da mesma maneira que o trabalho com propósito faz com que nós cheguemos ao final de uma jornada. O trabalho do Lions não é um trabalho, é um propósito, é uma missão e uma missão que continuará pelos próximos 60 vezes 60 anos. Parabéns, Lions Clube. Parabéns, leoninos e domadoras. Que vocês continuem sendo fonte de inspiração para todos nós”, desejou o prefeito Emerson.

No final, a presidente da Casa, Renata Assirati, “quebrou o protocolo” e aproveitou a oportunidade da presença do governador LC-6 e do presidente do Lions de Jaboticabal e pediu para o município o Hospital de Olhos, a exemplo da cidade vizinha, Taquaritinga, que atende diversos pacientes, principalmente para cirurgia de cataratas. “Iremos ganhar muito com isso e aguardaremos a resposta pelo nosso pedido com muita ansiedade”, finalizou Renata Assirati.

Confira a íntegra da solenidade >

Colaboração: Poliata Taliberti (Assessoria da Presidência)