Nova Mesa Diretora toma posse na Câmara Municipal de Jaboticabal

por Virginia publicado 03/01/2023 14h54, última modificação 03/01/2023 14h54

A Mesa é composta por quatro membros e responsável pelos trabalhos legislativos e administrativos da Câmara.

Eleita em 19 de dezembro para comandar a Câmara Municipal de Jaboticabal no biênio 2023-2024, a nova Mesa Diretora da Casa de Leis jaboticabalense tomou posse na noite dessa segunda-feira (2º de janeiro), na sede do Legislativo Municipal.

A Mesa passa a ser composta pelo vereador Drº Edu Fenerich (MDB), no cargo de presidente; Val Barbieri (PRTB), no de vice-presidente; Renata Assirati (PSC), 1ª Secretária; e Ronaldinho (PATRIOTA), 2º Secretário.

Renata Assirati  (PSC) cumprimenta Drº Edu Fenerich (MDB) na transmissão do cargo.

A presidente do biênio 2021/2022, vereadora Renata Assirati (PSC), deu posse aos eleitos e fez a transmissão do cargo. Em seu discurso Renata: “Esta noite é muito especial para mim, e estou com aquela sensação de dever cumprindo, de ter feito a ‘lição de casa’ certinho, com ética, transparência, comprometimento com a Casa de Leis e especialmente, com o dinheiro público.

Fenerich, que se emocionou por diversas vezes durante o discurso, “há exatamente dois dias, tive a imensurável honra de completar 26 anos de mandato nesta Câmara Municipal, e inicio hoje, meu oitavo mandato ou 14º ano como presidente deste Poder Legislativo, superando e muito, a façanha do meu ídolo político, o saudoso sempre Vereador e sempre Prefeito, Professor Dayton Aleixo de Souza”. Ainda em sua fala saudou e parabenizou os membros da mesa biênio 2021 a 2022.

“Tenham certeza de que, a cada segundo, procurarei, ainda que na plena independência do exercício do meu mandato, fazer por merecer cada um desses votos de confiança. Defenderei como sempre fiz e com todas as minhas forças, os princípios democráticos que graças a Deus, regem não somente o nosso, mas, qualquer estado democrático de direito. Continuarei a defender intransigentemente, a livre iniciativa e bandeiras correlatas. Qualquer tentativa de quem quer que seja de atentar contra esses princípios, será por mim combatida. Alguém sabiamente afirmou que: “democracia e comunismo nada têm em comum, exceto uma palavra: igualdade. Mas observe-se a diferença: enquanto a democracia procura a igualdade na liberdade, o comunismo procura a igualdade na repressão e na servidão”, explanou Drº Edu Fenerich.

O novo presidente também com a voz embargada agradeceu a “Deus pelo dom da vida e, em decorrência, a possibilidade de comemorar mais essa conquista; a minha esposa  Adriane, minha amada, minha amante, parceira inseparável que está ao meu lado há quase 29 anos, compartilhando comigo todos os momentos de alegrias e tristezas, de vitórias e derrotas; a meus filhos Mariana, Eduardo e Manuela que além de, igualmente, estarem presentes em todos os momentos, com suas existências, conferem maior e melhor sentido às nossas vidas. Amo você Dri e amo vocês queridos filhos, com todas as minhas forças. Não é pieguice, é amor mesmo”!

O prefeito Municipal , Emerson Camargo parabenizou a Mesa biênio 2021/2022 pela “sensatez que tiveram pelo bom dialogo construído com o executivo e com todos os representantes da sociedade civil e por abrir a Casa diversas vezes para atender a necessidade de todos  aqueles que buscam” e também parabenizou a nova Mesa Diretora “desejo a vocês uma gestão profícua com muita luz, sabedoria,  sucesso e grandes feitos. Embora separados e distintos possamos legislativo e executivo continuar trabalhando em concordância respeitando a natureza de cada um dos  poderes e trabalhos com resultados produzidos para que esses resultados tragam bennes e benefícios a nossa população”.

Prestigiaram ainda a solenidade de posse os vereadores Drª Andrea Delegada (PSC), Daniel Rodrigues (PSDB), Professora Paula (PT) e Mauro Cenço  (PODEMOS).

A íntegra da cerimônia está disponível em  https://www.youtube.com/watch?v=3CiPlvmiuJg&t=1220s WEBTV da Câmara.