Novos concursados tomam posse na Câmara de Jaboticabal Imprimir

por Virginia publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

Dois servidores aprovados no Concurso Público nº 01/2018 assumiram suas vagas e passam a compor o quadro de servidores efetivos da Câmara Municipal de Jaboticabal. O primeiro a ocupar o cargo foi o novo Procurador Jurídico, Leonardo Latorre Matsushita, na terça-feira (18/09). Na quinta-feira (20/09), foi a vez de Maykon Caetano da Costa tomar posse da vaga de Motorista.

Durante o ato de assinatura dos termos de posse, na Sala da Presidência, o presidente da Casa, Dr. Edu Fenerich (PPS), destacou a lisura de todo o processo do concurso, realizado pela Fundação Vunesp, e desejou boas vindas aos aprovados. Para Fenerich, a chegada dos novos servidores é benéfica para a continuidade dos serviços prestados nas suas respectivas áreas de competência. “É com alegria que recebemos os novos concursados, que com seus conhecimentos, conquistaram uma vaga no Legislativo jaboticabalense. Tenho certeza que vão somar ao nosso corpo técnico na prestação do serviço”, concluiu.

CONCORRÊNCIA E CONQUISTA – Para conquistar a vaga, eles tiveram que enfrentar uma forte concorrência. Para o cargo de Procurador, Matsushita teve que se sair melhor do que 224 candidatos, Costa, por sua vez, melhor do que 221 concorrentes para o cargo de Motorista.

“A prova foi muito bem elaborada, cobrando os conhecimentos que efetivamente são utilizados no dia a dia do procurador. Passar foi uma satisfação pessoal por conta da concorrência alta. Na verdade quem é da área [do Direito] nunca para de estudar, mas intensifiquei meus estudos em 2011. Nesse meio tempo tive dois filhos, mais trabalho, e o tempo para se dedicar aos estudos foi diminuindo, mas a oportunidade era boa”, lembra Matsushita, que até então era concursado como Procurador do Município desde 2006 e ocupava o cargo de secretário de Negócios Jurídicos na Prefeitura Municipal de Jaboticabal desde 2017. Agora, a expectativa do novo procurador da Câmara é “colaborar nos procedimentos internos e nas análises das leis que serão votadas pelos vereadores”, arrematou.

Já para Costa, que ocupava o cargo de Motorista concursado na Câmara de Atibaia (SP), passar na Casa de Leis jaboticabalense veio em um momento importante da vida. “Estávamos morando longe da casa dos nossos pais. Minha esposa estava sentindo falta, e eu também queria que minha filha, de dois anos, pudesse crescer tendo mais contato com nossas famílias. Então, quando vi a oportunidade, não tive dúvidas, prestei”, conta. Enquanto esperava o resultado da classificação final da prova objetiva, um momento difícil atingiu em cheio a família. Costa e a esposa tiveram que enfrentar a perda de uma gravidez. “Eu pensei: não temos mais clima para ficar aqui. Tenho que acertar 100% na prova prática”. E foi o que aconteceu. Costa garantiu o primeiro lugar não só na prova objetiva, como também garantiu nota 100 na prática.