Padre Adilson Vieira recebe outorga de Título de Cidadão Jaboticabalense

por Ana Paula publicado 23/08/2021 16h53, última modificação 23/08/2021 17h03

A Câmara Municipal de Jaboticabal entregou o Título de Cidadão Jaboticabalense ao Padre Adilson Vieira na noite desse domingo (22/08). O ato solene ocorreu logo após o término da missa dominical, celebrada especialmente pelo Bispo Dom Eduardo Pinheiro da Silva, na Igreja Santa Teresa de Jesus.

A entrega da honraria se deu em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 736 de 18 de setembro de 2019, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, de autoria do então vereador na Legislatura 2017/2020, João Bassi. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial, e é concedida a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado serviços relevantes ao Município.

Chefe do Poder Legislativo, Renata Assirati, durante seu pronunciamento no ato solene, ao lado do vereador João Bassi - então autor da homenagem na Legislatura 2017/2020.

A presidente do Poder Legislativo abriu o ato solene. “Em nome da Câmara Municipal quero agradecer a oportunidade de realizarmos esta tão linda e justa homenagem ao Padre Adilson. Agradeço também o carinho de todos nesta linda missa. Este é um dia muito especial a todos nós, pois recebemos o nosso querido Padre Adilson como Cidadão Jaboticabalense. Um orgulho para a nossa cidade. Parabéns ao Padre Adilson Vieira pelo título e a todos os organizadores da missa e do ato solene. Foi realmente uma noite muito especial”, discorreu Renata Assirati.

João Bassi, autor do DL 736/2019, entrega o Diploma de Título de Cidadão Jaboticabalense ao Padre Adilson.

“Nós sabemos que o Padre Adilson é de Graça. Nós sabemos que ele é ombro amigo. Nós sabemos que ele é exemplo, então essa leitura que foi feita aí [referência à biografia do homenageado lido durante a solenidade] mostra a grandiosidade desse homem de Deus para ajudar a todos nós. Parabéns Padre Adilson. É com muita honra que eu entrego essa honraria ao senhor”, manifestou João Bassi.

Na sequência, Padre Adilson recebeu o diploma das mãos do autor da propositura e enalteceu o trabalho desenvolvido junto à comunidade e à Paróquia Santa Teresa de Jesus: “A gente se alegra extremamente, porque é um ato de reconhecimento do trabalho que foi realizado aqui na cidade de Jaboticabal. Esse Título não é só para mim, e sim, para todos nós como Igreja, como comunidade. Trabalhando durante esse tempo, conseguimos dar alguns passos em direção ao social da cidade. Principalmente trabalhando dentro da Igreja. E não podemos nos esquecer: aquilo que você faz para o próximo é baseado no amor que você tem para com Deus. Agora sou verdadeiramente cidadão Jaboticabalense e pertenço a essa cidade! Faço parte dessa realidade, estou extremamente honrado, muito feliz com isso. Agradeço mais uma vez a todos e de modo especial a minha Paróquia de Santa Teresa de Jesus, que me acolheu super bem e que embarcou comigo nessa viagem tão importante durante esse tempo que nós estamos juntos”, discorreu o homenageado.

O prefeito Emerson Camargo, o Bispo Dom Eduardo e a representante da comunidade, Izabel Del Vecchio, também fizeram seus pronunciamentos parabenizando Padre Adilson. A íntegra dos discursos pode ser assistida pelo Facebook da Paróquia Santa Teresa de Jesus.

Padre Adilson durante seu pronunciamento já como novo cidadão jaboticabalense.

Participaram do ato, além da presidente da Câmara Municipal, Renata Assirati, do prefeito Municipal Emerson Camargo e do ex-vereador João Bassi, os vereadores Ronaldinho e Gregório Casagrande, o vice-prefeito, Nelson Gimenez e família, padres de outras paróquias e lideranças cristãs de outras ordens e congregações religiosas, como o pastor Gideoni.

Padre Adilson, agora cidadão jaboticabalense, é natural de Rosário do Ivaí (PR), onde nasceu no dia 26 de abril de 1978. Foi o primeiro filho de Luiz Carlos Vieira e Neli Aparecida Vieira.

O sacerdote iniciou sua vida cristã ao ser batizado na Igreja Matriz de nossa Senhora do Rosário, em sua terra natal. Mudou-se com a família para Taquaritinga ainda criança, onde cursou ensino fundamental, médio e ensino técnico para o Magistério. Cursou também Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí, em Teresina (PI), além do Curso Propedêutico no Seminário Frei Santo Antônio, em Monte Alto. Em 2002 ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Carmo, de Jaboticabal, e desde então segue atuante na vida católica cristã.

A galeria de fotos está disponível no Facebook da Câmara de Jaboticabal.