Padre Adilson Vieira recebe Título de Cidadão Jaboticabalense em Ato Solene no domingo (22/08)

por Virginia publicado 11/08/2021 09h03, última modificação 11/08/2021 09h03

A Câmara Municipal de Jaboticabal confere em Ato Solene, no próximo dia 22 de agosto (domingo), às 19 horas, durante a missa realizada na Paróquia Santa Teresa de Jesus,  o Título de Cidadão Jaboticabalense ao Padre Adilson Vieira. O ato será transmitido ao vivo pela página da Paróquia Santa Teresa de Jesus (https://www.facebook.com/santateresa.dejesus.33), durante a missa dominical.

A honraria foi proposta pelo então vereador João Bassi, em sessão ordinária realizada no dia 16 de setembro de 2019, e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Padre Adilson, que atualmente atua na Paróquia Santa Teresa de Jesus, em Jaboticabal (SP), é natural de Rosário do Ivaí (PR), onde nasceu no dia 26 de abril de 1978. Foi o primeiro filho de Luiz Carlos Vieira e Neli Aparecida Vieira.

O sacerdote iniciou sua vida cristã ao ser batizado na Igreja Matriz de nossa Senhora do Rosário, em sua terra natal. Mudou-se com a família para Taquaritinga ainda criança, onde cursou ensino fundamental, médio e ensino técnico para o Magistério. Cursou também Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí, em Teresina (PI), além do Curso Propedêutico no Seminário Frei Santo Antônio, em Monte Alto. Em 2002 ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Carmo, de Jaboticabal, e desde então segue atuante na vida católica cristã.