Panificadora Capita recebe homenagem pelos seus 29 anos de história

por Ana Paula publicado 10/04/2024 15h29, última modificação 10/04/2024 15h29

A Câmara Municipal de Jaboticabal realizou na última segunda-feira (08.abr.24) uma sessão solene para homenagear a Panificadora Irmãos Santa Capita LTDA pelos seus 29 anos de fundação.

O vereador Mauro Cenço (PODEMOS), autor da honraria aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares (Decreto Legislativo nº 833/2024), saudou os homenageados em nome do Poder Legislativo. “Essa noite é um ato de profundo carinho e respeito”, expressou o anfitrião.

Dr. Mauro Cenço, autor do decreto legislativo que homenageia a Panificadora Capita pelos seus 29 anos anos de fundação, saúda os homenageados.

A homenagem à Panificadora Capita foi um reconhecimento da importância da empresa na geração de renda em Jaboticabal. Na cerimônia, 29 pessoas escolhidas para representar simbolicamente a história da padaria, entre funcionários, proprietários e clientes, receberam uma placa comemorativa: Dr. Anísio de Paula Mello; Aparecida Bejo; Carlos Alberto Santa Capita; Celso Garcia; Durval Bianchi; Francisco Tomé de Oliveira; João Batista Berlingieri; José Aparecido Silva; José Carlos da Silva; José Eduardo da Silva; Ligia Maria Marques Franchi; Liliana Francisca Nizoli; Marcos Antonio Simi; Maria Aparecida Scarpim; Maria da Graça Alves Remiro; Maria Inês Gomes Martinez; Mércia Aparecida Perina Calegari; Paulo Sergio Santa Capita; Pedro Aparecido Ferreira; Raimundo Antonio Duarte; Renato Dias; Rodolfo Henrique Duarte Assis; Silvia Elena Duarte; Silvia Regina Teixeira Luppia; Silvio Augusto Perina; Tarcilio Aparecido de Oliveira (in memoriam); Valdemir Santa Capita (in memoriam); Valdemir Silvério; Wagner Espirito Santo.

Ligia Franchi
Ligia Maria Marques Franchi fala em nome dos homenageados.

Em nome dos homenageados, Ligia Maria Marques Franchi relembrou os primórdios da Panificadora Capita, fundada pelo sonho de dois irmãos, e ressaltou a importância da empresa para o bairro onde está localizada. "Gostaria de expressar nossa imensa gratidão à Panificadora Capita por reconhecer e celebrar não apenas sua longevidade no mercado, mas também a importância de cada um de nós nessa caminhada", disse Ligia.

Jair Reis Santa Capita
Jair Reis Santa Capita, representante da Panificadora Irmãos Santa Capita LTDA.

Jair Reis Santa Capita, representante da Panificadora Irmãos Santa Capita LTDA, agradeceu a todos os presentes e destacou a importância da família e da união para o sucesso da empresa. "A padaria não teria chegado aonde chegou se não fosse pelo meu irmão e por todos os colaboradores. Agradeço a todos por fazerem parte dessa história", expressou Jair.

O prefeito municipal, Prof. Emerson Camargo, elogiou a padaria por sua tradição e qualidade. “Reconhecida, sincera, fraternal e afetuosa... Sorriso no rosto, marcas imprescindíveis da padaria! A padaria Capita, por mais que ela tenha crescido, expandido, nunca perdeu sua essência de acolhedora e família, porque é assim que trata a todos, como família”, disse Camargo.

Sessão solene em homenagem aos 29 anos da Panificadora Capita.

A presidente da solenidade, vereadora Val Barbieri, também ressaltou a importância da Panificadora Capita para a comunidade. A padaria fez parte da minha história, onde muito tempo passava para pegar o lanchinho para os voluntários da Associação protetora dos animais, ou seja, a panificadora Capita faz parte da minha memória afetiva”, finalizou Val.

Prestigiaram a solenidade os vereadores Renata Assirati, Ronaldinho, Dra. Andréa Delegada e Gilberto de Faria, além do secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Lucas Ramos.

Sobre a Panificadora Capita
A Panificadora Irmãos Santa Capita LTDA foi fundada em 1995 pelos irmãos Valdemir Santa Cápita (in memoriam) e Jair Reis Santa Capita. Ao longo de quase três décadas, a empresa se consolidou como referência em qualidade e variedade, oferecendo à população diversos produtos como pães, bolos, bolachas, biscoitos, doces e salgados. Além disso, a Panificadora Cápita contribui significativamente para o desenvolvimento do município, gerando dezenas de empregos diretos e indiretos e promovendo a formação de mão-de-obra qualificada.

Confira o álbum de fotos da sessão:

Assista a íntegra da solenidade: