Parto Humanizado é tema de palestra na Câmara de Jaboticabal na quarta-feira (14/09)

por Ana Paula publicado 08/09/2022 16h02, última modificação 15/09/2022 07h35

Na quarta-feira (14/09), a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Jaboticabal promove uma rodada de palestras sobre o Parto Humanizado. O evento, que conta com o apoio do Hospital e Maternidade Santa Isabel e da UNIMED, é gratuito, aberto ao público (vagas limitadas), e será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube e retransmitido pelo Facebook. O evento começa às 19h00 no Plenário da Casa, e é voltado para gestantes, estudantes, profissionais da área e público em geral interessado em saber um pouco mais sobre o parto humanizado.

O médico ginecologista e obstetra Dr. Fábio André Barato abordará sobre a “Gestação e Parto”. Dr. Fábio Barato é médico ginecologista e obstetra, com título de Especialista em ginecologia e obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO); especialista em Videolaparoscopia pela FEBRASGO; com MBA em Gestão em Saúde pela Faculdade Unimed; professor preceptor em obstetrícia da Universidade Estácio de Sá; médico cooperado da Unimed Jaboticabal e plantonista na maternidade do HMSI.

Na sequência, Dra. Marisa Hebe Fogaça de Aguiar explanará sobre o “Atendimento ao recém-nascido em sala de parto”. Dra. Marisa Aguiar é médica pediatra. Graduada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU); especialista em Homeopatia pelo Instituto Homeopático François Lamassom e residência-médica pela UFU; pós-graduada em UTI neonatal e pediátrica pelo CAEPP USP, São Paulo; médica do Corpo Clínico e plantonista do Hospital Santa Isabel; plantonista Sala de Parto Hospital São Paulo, Ribeirão Preto, e Maternidade Sinhá Junqueira; e instrutora do Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Já a enfermeira obstetra Priscila Amaral Ribeiro traz para o debate a “Enfermagem na condução para parto”. Formada em enfermagem, Priscila atuou em UTI adulto e neonatal; foi coordenadora na CETEC Jaboticabal; docente na Faculdade São Francisco de Barreiras (BA); atuou por 22 anos na enfermagem geral e seis como enfermeira obstetra. Atualmente ela é coordenadora do setor Maternidade do Hospital Santa Isabel.


**CORREÇÃO: Diferentemente do que foi publicado originalmente, o sobrenome correto da enfermeira obstetra Priscila é Amaral Ribeiro, e não Ramos. O texto já está corrigido. Pelo erro, pedimos desculpas.



Assessoria de Comunicação
Fonte: Câmara Municipal de Jaboticabal (Reprodução autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Jaboticabal)
(16) 3209-9478