Plenário aprova licença de 30 dias para vereadora Dra. Andréa Delegada (PSC)

por Ana Paula publicado 03/08/2022 11h00, última modificação 03/08/2022 11h01

Os vereadores da Câmara Municipal de Jaboticabal aprovaram por unanimidade, em sessão ordinária nessa segunda-feira (01/08), o pedido de licença solicitado pela vereadora Dra. Andréa Delegada (PSC).

De acordo com o texto aprovado com uma emenda (Projeto de Resolução nº 26/2022), a concessão da licença será de 30 dias, válido de 1º a 30 de setembro de 2022, para o tratamento de assuntos particulares. Quem assume a vaga durante o período é Zé Cabeleireiro (PSC), primeiro suplente à vaga. A posse está prevista para o dia 1º de setembro em horário ainda a ser definido pela presidente da Câmara Municipal, Renata Assirati (PSC).

[Esq. à dir.] Vereadora Dra. Andréa Delegada durante seu uso da tribuna na sessão de 01/08/2022 |  Zé Cabeleireiro, que assume como suplente de 1º a 30 de setembro de 2022.

A próxima sessão ordinária será no dia 15 de agosto, aberta ao público com transmissão pelo canal da Câmara no YouTube e retransmissão pelo Facebook.

TRIBUNA LIVRE – Antes do início da sessão plenária, João Vitor Almeida Ramos ocupou o espaço da Tribuna Livre para discutir sobre a falta de água na cidade. O pronunciamento do munícipe foi acompanhado por moradores de bairros que tem sofrido com a falta da água, que empunharam cartazes pedindo solução para o problema. Após a exposição na Tribuna Livre, os vereadores afirmaram que vão solicitar uma audiência pública ao Poder Executivo para tratar sobre o assunto, uma vez que a audiência pública é o instrumento pela qual a comunidade pode discutir seus problemas e apresentar suas propostas e sugestões aos órgãos públicos.

[Esq. à dir.] João Vitor Ramos e André Felipe Maria dividem uso da Tribuna Livre e falam, respectivamente, sobre a falta de água na cidade e sobre o setor cultural no município.

A Tribuna Livre também foi utilizada por André Felipe Borgatto de Souza Maria, integrante do Conselho Municipal de Cultura de Jaboticabal, que abordou sobre o setor cultural da cidade. A íntegra dos pronunciamentos está disponível no canal da Câmara no YouTube (https://www.youtube.com/CamaraMunicipaldeJaboticabal).