Políticas públicas para LGBTQIA+ será tema de audiência pública na Câmara Municipal de Jaboticabal

por Ana Paula publicado 26/08/2021 11h44, última modificação 26/08/2021 11h52

A Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania (CDHC) da Câmara Municipal de Jaboticabal, presidida pelo vereador Prof. Jonas (Republicanos), promove na próxima quarta-feira (01/09), a partir das 19 horas, no Plenário da Casa, uma audiência pública para a discussão de políticas públicas para a população LGBTQIA+ no âmbito do município. Conforme o Ato da Presidência nº 23/2021, a audiência já pode contar com a presença física de público, e terá transmissão ao vivo pela página da Câmara no Facebook (https://www.facebook.com/CamaraJaboticabal).

“Em decorrência dos acontecimentos das últimas semanas na cidade, e do tratamento recebido tanto pelo tema quanto pela população LGBTQIA+ em si, tratamento esse que reverberou mais uma vez ódio e repulsa, torna-se de suma importância essa audiência. Sua importância consiste na demarcação, em território político e social, de nossas pautas e nossas lutas”, pontuou em sua rede social a vereadora Profa. Paula (PT), que integra a CDHC. Recentemente a parlamentar viu um projeto de sua autoria (PL nº 60/2021), relacionado ao público LGBTQIA+, ser arquivado após a maioria dos vereadores acatar o parecer contrário à matéria emitido pela Comissão de Justiça e Redação da Casa.

Para a vereadora, o momento é importante para a discussão do tema. “Não podemos assistir à reação de aversão ao projeto e ficarmos inertes. Ficou bastante claro para nós que há uma dificuldade de aceitação e respeito para com a comunidade LGBTQIA+, que dificilmente é representada na Casa de Leis. Trazer o debate à tona, foi importante para fazermos esse diagnóstico. O que nos compete, agora, é avançar no diálogo com a sociedade para pensarmos numa construção política que represente todas as pessoas, respeitando a diversidade que somos”, destacou Profa. Paula.

A Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania ainda é formada pelos membros Dra. Andréa Delegada (PSC), Dr. Mauro Cenço (PODE) e Val Barbieri (PRTB).