#DoGabinete - Prefeito acata indicação do vereador Prof. Jonas e escolas terão novos equipamentos de informática

por Ana Paula Junqueira publicado 12/11/2021 15h48, última modificação 12/11/2021 15h48

A Rede Municipal de Ensino de Jaboticabal deve ganhar em breve novos equipamentos de informática, como projetores smart e tablets. O pedido, feito pelo vereador Prof. Jonas (REPUBLICANOS) por meio de uma Indicação ao prefeito municipal, resultou recentemente na abertura de um processo de licitação para a compra dos equipamentos.

De acordo com o parlamentar, que acompanhou a abertura dos envelopes da licitação realizada no dia 26 de outubro, o contrato com a empresa vencedora do processo já foi assinado e os pedidos feitos. A expectativa é de que no primeiro semestre de 2022 os aparatos tecnológicos já estejam instalados na rede de ensino.

“Sabemos da importância do uso das tecnologias no processo educacional... Diante dessa realidade é necessário que nossas escolas municipais, estejam estruturadas tecnologicamente para ir ao encontro dos anseios dos nossos educandos, de modo a proporcionar melhorias no desenvolvimento da aprendizagem e da qualidade do ensino, dando acessibilidade aos alunos e promovendo mais condições de trabalho para os profissionais”, defendeu Prof. Jonas.

Ainda segundo o vereador, cada sala de aula da rede municipal de ensino deve receber um projetor, que será acompanhado por uma caixa de som bluetooth e um Chromecast, conferindo todas as funções smart para o aparelho, inclusive o espelhamento da tela de celulares, tablets e notebooks.

Texto: Gabinete do vereador Professor Jonas
Telefone para contato: (16) 3209-9477 / (16) 3209-9492