Presidente da Câmara de Jaboticabal cumpre agenda na FATEC; inscrições para o vestibular estão abertas

por Ana Paula publicado 09/05/2023 11h14, última modificação 09/05/2023 11h14

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Dr. Edu Fenerich (MDB), cumpriu agenda nessa segunda-feira (08.mai.2023), a convite do diretor da Faculdade de Tecnologia (FATEC) Nilo De Stéfani, Prof. Leonardo Lucas Madaleno, para conhecer as estruturas e cursos oferecidos no campus de Jaboticabal.

Criada em janeiro de 2008 (Decreto no. 52.642, de 21 de janeiro de 2008), a faculdade oferece ensino tecnológico público e gratuito. Está situada na Avenida Eduardo Zambianchi, 31, Vila Industrial, e é uma das Unidades de Ensino Superior do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. No campus de Jaboticabal são quatro cursos: Biocombustíveis (manhã e noite); Gestão Ambiental (noite); Marketing (manhã); e Gestão Empresarial (EaD).

Representantes da Fatec com o presidente do Poder Legislativo, Dr. Edu Fenerich, no Memorial Nilo De Stéfani, patrono da unidade. Foto: Simone Roberta Scattolin Tielli/FATEC

Durante a visita, Fenerich percorreu o Memorial dedicado ao patrono da unidade, Nilo De Stéfani; as salas de aula, o laboratório de informática, além de conhecer a destilaria e a microcervejaria utilizadas para aulas práticas; o bloco com laboratórios; o campo de produção vegetal e estufa. O parlamentar também conheceu a área que deve receber um novo prédio, para ampliação de cursos ofertados no campus de Jaboticabal. Segundo o diretor da unidade, a obra deve custar em torno de R$ 10 milhões aos cofres do Governo Estadual.

“Dizia Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, e um dos líderes na luta contra o apartheid, que “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Também acredito nisso. E hoje vim conhecer a FATEC, por convite do Prof. Leonardo. A estrutura é fantástica! Lembrando que é uma instituição de ensino gratuita, do Governo do Estado, e que conta com a parceria da prefeitura municipal, sob o comando do prefeito Prof. Emerson Camargo, para sua manutenção. Certamente os alunos que saem daqui, levam consigo uma boa qualificação pra enfrentar o mercado de trabalho. Inclusive, as inscrições do vestibular para a FATEC estão abertas. Penso que é uma ótima oportunidade para quem está em busca de uma formação de qualidade. O aluno certamente vai encontrar aqui uma ótima estrutura, e o melhor: gratuita”, pontuou o vereador.

Dr. Edu Fenerich conhece a área que deve abrir um novo prédio no campus da faculdade, para ampliação na oferta de cursos. Foto: Simone Roberta Scattolin Tielli/FATEC

Participaram da recepção ao presidente do Legislativo, além do diretor da FATEC Jaboticabal; a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, profa. Andréia de Abreu Siqueira ; o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Biocombustíveis; prof. Fábio Camilotti; o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, prof. João Roberto da Silva, e a diretora de Serviços Acadêmicos da FATEC, Simone Roberta Scattolin Tilelli.

VESTIBULAR – A FATEC está com as inscrições abertas para o vestibular, 2º semestre, até o dia 02 de junho de 2023, e devem ser feitas pelo site da instituição (https://www.fatecjaboticabal.edu.br/). Os cursos de graduação oferecidos são: Biocombustíveis (manhã e noite); Gestão Ambiental (noite); Marketing (manhã); e Gestão Empresarial (EaD); sendo 40 vagas cada.

Fotos: Simone Roberta Scattolin Tielli/FATEC