Presidente da Câmara de Jaboticabal e vereadores participam de apresentação do Poupatempo; 178 serviços devem ser oferecidos na unidade

por Ana Paula publicado 15/10/2021 18h26, última modificação 15/10/2021 18h26

Os serviços do Poupatempo que estarão disponíveis à toda população de Jaboticabal e região foram apresentados na manhã dessa sexta-feira (15/10) pelo Diretor-Presidente do DETRAN-SP, Neto Mascellani, no Cine Teatro de Jaboticabal. As obras para agilizar o oferecimento dos serviços seguem a passos rápidos no Jaboticabal Shopping, onde será instalada a unidade. O objetivo da Administração é abrir as portas em definitivo ainda em dezembro deste ano.

Mascellani durante apresentação dos serviços.

De acordo com Mascellani, o Poupatempo oferecerá 178 serviços, sendo 148 virtuais. A previsão é de que a unidade de Jaboticabal realize cerca de 160 atendimentos diários, entre presenciais e virtuais. Para isso, 17 funcionários atuarão no local, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas, e aos sábados, das 9h às 13 horas.

Ainda segundo o Diretor-Presidente do DETRAN-SP, a inclusão de serviços municipais na plataforma de serviços integrados do Poupatempo Digital já estão em tratativas, como IPTU, alvarás de funcionamento, entre outros. Também foi apresentado o leiaute da unidade, que contará com 255m2.

Planta do leiaute do Poupatempo no Jaboticaba Shopping.

Entre os serviços a serem oferecidos estão a carteira de identidade (RG), carteira de habilitação (CNH), atestado de antecedentes criminais, entre outros. “Esse é o esforço. Integrar serviços, estar mais próximo para atender o cidadão. Vão poder ter o atendimento aqui, com muita qualidade. Vejo como uma grande conquista para a população. Fruto de um esforço coletivo. Tem investimento do Estado, mas também do município, com participação da Câmara. A população não vai precisar mais pegar estrada, porque terão os serviços aqui no quintal de casa, com muita facilidade para todos. Trago o abraço do Governador João Dória, e do vice Rodrigo Garcia, e me comprometo aqui a voltar para a inauguração antes do Papai Noel chegar”, afirmou Mascellani.

Presidente da Câmara de Jaboticabal, Renata Assirati, durante o evento.

A presidente da Câmara, Renata Assirati (PSC), participou da apresentação ao lado dos vereadores Dra. Andréa Delegada, Prof. Jonas, Profa. Paula, Dr. Edu Fenerich, Ronaldinho, Daniel Rodrigues e Val Barbieri. Segundo a Chefe do Legislativo Municipal, “nosso Poupatempo é uma responsabilidade do prefeito Emerson, do deputado estadual Samuel Moreira, do governador João Dória, do vice-governador Rodrigo Garcia. É um sonho que nós tínhamos, sendo concretizado. É um orgulho muito grande para nós que somos jaboticabalenes. Nós, o Legislativo, estamos juntos com o Executivo para fazer o melhor pela nossa população. O Poupatempo está chegando antes do final do ano. Nosso presente de natal!”, disse Renata, autora da indicação ao Executivo para a implantação da unidade em Jaboticabal.

Vereador Daniel Rodrigues.

Para o vereador Daniel Rodrigues (PSDB), um dos interlocutores municipais para a vinda do Poupatempo, falou da felicidade da instalação na cidade. “Foi uma luta grande, de muitos anos. Uns plantaram, outros regaram, e vamos colher”, pontuou o parlamentar.

Prefeito Emerson fala da importância do Poupatempo para a cidade.

O anfitrião, prefeito Emerson Camargo, participou do evento ao lado do vice-prefeito Nelsinho Gimenez e dos secretários municipais. “Por meio do Neto Mascellani, do deputado Samuel Moreira, do governador João Dória e do vice Rodrigo Garcia que hoje o Poupatempo deixa de ser sonho e passa a ser uma realidade no município. E tenho que agradecer ao Jaboticabal Shopping, na pessoa do Wladimir ter aceitado. Só tenho que agradecer a todos por oportunizarem a trazer o que há de melhor no estado de São Paulo, e como sempre: Viva nossa Cidade das Rosas, viva o estado de São Paulo, viva o Brasil”, manifestou o prefeito.

Confira a galeria de fotos no Facebook da Câmara.