Presidente da Câmara de Jaboticabal faz visita de cortesia ao TCE-SP

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
Visita à unidade do TCE em Ribeirão Preto foi motivada para o presidente Pretto Miranda Cabeleireiro se apresentar e buscar interação junto ao Tribunal de Contas.

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Pretto Miranda Cabeleireiro (PPS), fez uma visita de cortesia à unidade regional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto (UR-06), na sexta-feira (01/02), para se apresentar e buscar interação junto ao TCE.

O Chefe do Legislativo Municipal, acompanhado pelos diretores dos departamentos de Administração e do Jurídico, Odair Casari e Silvia Mazaro, respectivamente, e pelo procurador da Casa, Leonardo Matsushita, foi recepcionado pelo diretor da unidade do TCE, Flávio Henrique Pastre. Na oportunidade, foram discutidos alguns assuntos administrativos.

Vereador de primeiro mandato, e eleito para comandar o Legislativo jaboticabalense no biênio 2019/2020, Pretto tem destacado desde sua posse, em 1º de janeiro, a importância da transparência como ferramenta indispensável para a sua gestão e do bom relacionamento com outros entes públicos, entre eles o TCE. “Estou assumindo agora, pela primeira vez, o cargo de presidente da Casa, e eu tenho que entender o máximo possível sobre as boas práticas administrativas, já que o cargo de Presidente exige não só funções políticas, como também administrativas. E como é o Tribunal de Contas que julga as contas da Câmara, que faz os apontamentos para mostrar onde podemos melhorar, é importante conhecer esse órgão. Dessa forma, acredito que podemos ajustar e cumprir, na medida do que for possível, as instruções que o TCE nos apontar. Agradeço ao diretor da unidade do Tribunal de Ribeirão, o Flávio, pela recepção e pelos esclarecimentos que pude ter durante a visita”, pontuou Pretto.