Presidente da Câmara de Jaboticabal participa da assinatura de convênio para implantação do Poupatempo no município

por Ana Paula publicado 25/05/2021 12h00, última modificação 25/05/2021 12h00

A presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Renata Assirati (PSC), cumpriu agenda em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, nessa segunda-feira (24/05), ao lado do vereador Daniel Rodrigues (PSDB) e do prefeito municipal Prof. Emerson Camargo (PATRI) e do vice-prefeito Nelson Gimenez (PATRI), para participar da assinatura do convênio com o Governo do Estado para a implantação de uma unidade do Poupatempo em Jaboticabal.

Jaboticabal foi um dos vinte municípios contemplados pelo governo paulista para a instalação do Poupatempo. A implantação será viabilizada em parceria com a prefeitura, e funcionará no formato de “Balcão Único”, com atendimentos multitarefas, que inclui serviços estaduais e municipais.

A unidade do Poupatempo deve facilitar à população jaboticabalense, e de cidades vizinhas, o acesso rápido a serviços como a emissão de CNH, Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Atestado de Antecedentes Criminais de São Paulo, Nota Fiscal Paulista, entre outros. Além disso, os serviços municipais, como IPTU, certidões, taxas, etc, também serão incorporados e estarão disponíveis pelo Poupatempo, bem como os serviços do Detran.SP.

Feliz com a conquista, a chefe do Legislativo se manifestou em sua rede social: “É com o coração cheio de alegria que trago essa maravilhosa noticia: a tão sonhada unidade do Poupatempo em Jaboticabal vai se tornar realidade... Que esse Poupatempo seja o símbolo do bom trabalho que o Poder Executivo e Legislativo vem fazendo em nossa cidade, trabalho esse que tornou possível a realização desse sonho dos munícipes jaboticabalenses. Quero agradecer a colaboração do Vereador, Daniel Rodrigues, pela parceria e por suas articulações dentro do seu partido (PSDB), e também agradecer o Prefeito Emerson por não medir esforços para trazer a unidade do Poupatempo para nossa cidade”, publicou Renata, que ainda agradeceu o deputado federal Samuel Moreira, pelo apoio à implantação do posto em Jaboticabal.

[Esq. à Dir.] Diretor do Poupatempo, Murilo Macedo; presidente da Prodesp, André Casão; presidente da Câmara de Jaboticabal, Renata Assirati; prefeito Prof. Emerson Camargo; e o deputado federal Samuel Moreira. Foto: Rede Social/Dep. Federal Samuel Moreira.

O prefeito municipal igualmente comemorou: “É uma alegria imensa poder assinar o convênio que possibilita a chegada do Poupatempo em nossa cidade. Agradeço o governador João Dória que olhou por Jaboticabal, o vice-governador, Rodrigo Garcia, o chefe da Casa Civil, Cauê Macris, assim como o nosso Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi”, comentou o prefeito. “Agradeço, também, o deputado federal Samuel Moreira pelo apoio, o diretor-presidente do Detran, Ernesto Mascellani Neto, o presidente da Prodesp, André Arruda, o diretor da Prodesp, Murilo Macedo, além do nosso vice-prefeito, Nelsinho Gimenez, a presidente da Câmara Municipal, Renata Assirati, e o vereador Daniel Rodrigues. Uma união de esforços que resultou em mais uma conquista para Jaboticabal”, manifestou Prof. Emerson Camargo por meio de sua rede social.

A prefeitura ainda não divulgou o local e data sobre a inauguração e início das atividades do Poupatempo em Jaboticabal, mas a expectativa é de que comece neste segundo semestre.

imprensa@camarajaboticabal.sp.gov.br