Presidente da Câmara de Jaboticabal visita Lusitânia e acompanha pedido de moradores

por Ana Paula publicado 02/07/2021 16h28, última modificação 02/07/2021 16h28

Texto: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Renata Assirati, cumprindo seu papel de forma comprometida com a população de Jaboticabal, dos Distritos de Lusitânia e Córrego Rico, e também de moradores da zona rural, vem realizando diversas visitas para conferir de perto quais as necessidades dos moradores de cada local.

No último sábado, dia 26 de junho, a presidente esteve no Distrito de Lusitânia e conversou com diversos moradores. "Tive o prazer de estar ao lado de pessoas muito queridas. Passei horas importantes com alguns moradores para saber pontos importantes e o que estavam necessitando emergencialmente", relata a presidente, que ao chegar ao distrito percebeu a ação da Secretaria de Obras no local de forma bem positiva.

"Quando chegamos, percebemos que estava com as ruas bem limpas, as guias pintadas, terrenos roçados, tudo muito organizado, uma ação recente da Secretaria de Obras e Serviços, que tem à frente o nosso vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços Públicos, Nelson Gimenez. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizá-lo pelo trabalho que vem realizando", destaca a presidente, que enfatizou a satisfação que os moradores estão com a Internet, que melhorou muito após anos de reivindicações.

É claro que muito ainda tem que ser feito para que os moradores tenham todas as necessidades atendidas. "Conversei com várias pessoas que apontaram  alguns problemas que vem ocorrendo, como falta de iluminação em algumas ruas, falta de estrutura nos campos de futebol e quadra, como vestiários e banheiros que estão há muito tempo destruídos, sinalização da pista Jaboticabal a Lusitânia e uma lombada na rua principal que corta a via de acesso, onde moradores reclamam da grande quantidade de caminhões que passam pelo local, entre outros problemas", diz Renata.

Alguns moradores também pediram providências em relação a quantidade de cachorros soltos pelas ruas. São alguns pedidos importantes para que haja uma atenção especial. E após a visita, a presidente direcionou os ofícios ao executivo e está acompanhando de perto os pedidos.

Ao encerrar o sábado em Lusitânia, Renata participou de uma missa na Igreja da Pedreira, com o Padre Adilson, a convite de amigos e moradores do local.
Renata esteve acompanhada do seu marido Carlos Assirati.

Texto: Poliana Taliberti
Fotos: Gabinete da vereadora Renata Assirati