Presidente da Câmara e vereadoras discutem junto ao Movimento “Elas Apoiam Elas” ações em benefícios das famílias de Jaboticabal

por Ana Paula publicado 23/07/2021 13h11, última modificação 23/07/2021 13h11

Texto: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati

Na tarde do último dia 20, segunda-feira, aconteceu na Câmara Municipal de Jaboticabal uma importante reunião entre a presidente da Câmara, Renata Assirati, as vereadoras Professora Paula Faria, Valéria Barbieri e Dra. Andréa Fogaça de Souza Nogueira, com as integrantes do movimento “Elas Apoiam Elas”, formado por Claudia Ribeirinho, Naracy Ziviani, Patrícia Vilatta e Paula Cunha.

Estiveram presentes ao encontro as integrantes Claudia, Naracy e Patrícia para exporem uma situação da qual muitas mulheres passam durante o período menstrual, sendo denominado como “Pobreza Menstrual”. O objetivo é garantir que mulheres e adolescentes tenham mais dignidade durante este período, além de higiene com ações informativas e distribuição de absorventes.

Este tema vem ao encontro do projeto que já vem tramitando na Câmara Municipal de Jaboticabal, por meio da vereadora Professora Paula, para distribuição de absorventes a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Mas o assunto foi além, abrangendo o cuidado com as famílias quando o assunto é exatamente a vulnerabilidade. A intenção do movimento e das vereadoras é contribuir efetivamente para que medidas sejam tomadas e, assim, garantir, saúde, higiene e qualidade de vida a todas as mulheres nesta situação, além da prevenção a diversas doenças.

“Gostaria de agradecer a presença das mulheres que compõem o Movimento “Elas Apoiam Elas” e destacar aqui que o assunto foi além do proposto, colocamos mais ideias importantes que beneficiarão as famílias mais necessitadas de Jaboticabal. Nosso cuidado com as mulheres, especificamente, garantirá muito mais qualidade e saúde. Muitas ideias surgiram e vamos trabalhar ativamente em conjunto com as vereadoras presentes na reunião. É um pedido importante e merece toda a atenção”, conclui Renata Assirati.

Mais ações serão voltadas para a população de Jaboticabal com a participação ativa do movimento.

Texto: Poliana Taliberti
Fotos: Gabinete da vereadora Renata Assirati