Pretto Miranda busca recursos para Jaboticabal em Brasília

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
Os pedidos solicitados pelo Chefe do Legislativo jaboticabalense somam mais de R$ 3.7 milhões.

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Pretto Miranda Cabeleireiro (CIDADANIA), cumpriu agenda em Brasília, de 17 a 20 de setembro, em busca de recursos de emendas parlamentares junto a deputados federais para o Município. No total, os pedidos somam mais de R$ 3.7 milhões para investimentos em diversas áreas.

Segundo o vereador, “já faz um tempo que os municípios vêm sofrendo com a falta de dinheiro para investimentos em quase todas as áreas: na saúde, na educação, na infraestrutura, e por aí vai... E nós, como vereadores, recebemos diversos pedidos da população. Geralmente as coisas que as pessoas pedem não podem ser feitas pelo vereador, porque é competência do prefeito, mas também não podemos cruzar os braços. Temos que correr atrás para ajudar a trazer verbas pro nosso município. Por isso é importante encarar a estrada e ir atrás de recurso. Não é fácil conseguir emenda parlamentar. Todos os dias, vários vereadores e prefeitos vão pra Brasília pedir recursos. Se mesmo assim não é fácil, imagine quem não vai?! Temos que marcar presença e cobrar. E é exatamente isso que tenho feito. Protocolei novos pedidos e cobrei a liberação de outros que já tínhamos feito. Vamos esperar e torcer para que os deputados consigam o mais rápido possível liberar essas verbas pra gente. Vamos continuar indo atrás e cobrando”, afirmou Miranda.

Confira abaixo as demandas protocoladas pelo vereador junto aos deputados federais:

• > R$ 300 mil solicitados à deputada Kátia Sastre (PL), para a aquisição de equipamentos médicos;
    > R$ 400 mil para a deputada Joice Hasselmann (PSL), para reforma de Unidades Educacionais;
    > R$ 300 mil para a deputada Renata Abreu (PODE), para adequações e melhorias nas unidades básicas de saúde;
    > R$ 300 mil para o deputado Baleia Rossi (MDB), para equipamentos para as unidades básicas de saúde;
    > R$ 400 mil para o deputado Roberto de Lucena (PODE), para a construção de cobertura da quadra da creche Joaquim Sorocabano;
    > R$ 400 mil para o deputado Alexandre Frota (PSDB), para a aquisição de maquinário (patrol motoniveladora);
    > R$ 300 mil para o deputado Marco Feliciano (PODE), para a aquisição de equipamentos médicos;
    > R$ 100 mil para o deputado Carlos Sampaio (PSDB), para a reforma do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO);
    > R$ 250 mil para o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), para a aquisição de placas toponímicas e de regulamentação de trânsito;
    > R$ 300 mil ao deputado Luiz Philippe (PSL), para a reforma da Mini Usina;
    > R$ 150 mil ao deputado Ricardo Izar (PP), para a reforma do Canil Municipal;
    > R$ 300 mil ao deputado Carlos Motta (PL), para infraestrutura (recapes);
    > R$ 230 mil para a deputada Maria Rosas (REPUBLICANOS), para a compra de ambulância de transporte Tipo A.

Fotos: Assessoria de Gabinete da Presidência