Pretto Miranda vai a São Paulo em busca de recursos para Jaboticabal

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
Os pedidos totalizam mais de R$ 1.2 milhão. O presidente do Legislativo jaboticabalense também garantiu a vinda de dois cursos profissionalizantes gratuitos do “Via Rápida”.

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Pretto Miranda Cabeleireiro (Cidadania), cumpriu agenda na capital paulista, nessa terça e quarta-feira (20 e 21/08), em busca de recursos para o Município junto a deputados e secretários estaduais. Os pedidos totalizam mais de R$ 1.2 milhão.

“Temos que buscar caminhos pra contribuir na solução de demandas do município, e uma das formas é ir atrás de recursos, porque eles não vão vir sozinhos. Então, em cumprimento a minha função de vereador, fui até São Paulo atrás de recursos para atender pedidos que a população tem feito ao me procurar na Câmara para reivindicar melhorias pra nossa cidade. Vou continuar cobrando e também torcer para que o nosso município seja, de fato, contemplado e o mais breve possível”, manifestou o chefe do Legislativo jaboticabalense.

[Esq. à dir] Presidente da Câmara, Pretto Miranda, com o deputado Campos Machado (PTB); e com o deputado Conte Lopes (PP).

Dentre as demandas protocoladas pelo vereador estão: R$ 209.900,00 solicitados à Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, comandada pelo secretário Marco Vinholi, para a construção de uma ponte de aço e concreto armado, para substituição da atual ponte de madeira que liga a zona rural ao distrito de Córrego Rico; R$ 200 mil solicitados à deputada estadual Beth Sahão (PT) para aquisição de cama, berço e descanso hospitalar, poltrona, maca de emergência, monitores e respiradores para a Unidade de Pronto Atendimento de Jaboticabal; R$ 250 mil pleiteados junto ao deputado estadual Campos Machado (PTB) para a pavimentação asfáltica na Rua do Bom Jesus, entre as vias Vicente Tofani e Profº Juvenal Passos Nogueira, no bairro Bom Jesus; R$ 400 mil solicitados ao deputado estadual Conte Lopes (PP), para a construção de uma cobertura na quadra poliesportiva da creche Joaquim Sorocabano; e R$ 200 mil pleiteados junto à deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) para a troca das lâmpadas a vapor de sódio por poste metálico e lâmpadas de LED em toda a extensão da Avenida Major Hilário Tavares Pinheiro.

Pretto Miranda com a deputada Beth Sahão (PT); com o assessor da secretaria de segurança pública, Renato Lemes; e com o assessor da secretaria de Desenvolvimento Regional, Ronaldo Daher.

Ainda durante a ida a São Paulo, o parlamentar reforçou, à Secretaria de Segurança Pública do Estado, o pedido de urgência do Município na assinatura de convênio para a implantação da Atividade Delegada em Jaboticabal. “O Renato Lemes, que é assessor do secretário Estadual de Segurança, General João Camilo, garantiu que em 45 a 60 dias deve ser assinado o convênio com o Governo do Estado para a Atividade Delegada em Jaboticabal”, disse Miranda.

CAPACITAÇÃO – Além das solicitações de verbas, Pretto Miranda garantiu, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a vinda de dois cursos do “Via Rápida” à Jaboticabal: o de “Cuidador de Idosos”, e o de “Pintor Predial”, para ambos os sexos. O programa, oferecido gratuitamente pelo Governo do Estado em parceria com municípios, é voltado para a formação e qualificação profissional.

A expectativa do parlamentar é de que as inscrições para os dois cursos abram já nos próximos meses. Por isso, o vereador pede para que as pessoas interessadas fiquem atentas no site do “Via Rápida”, do Governo do Estado (www.viarapida.sp.gov.br). “Fico feliz que já conseguimos garantir mais dois cursos desse programa que é tão disputado pelos municípios aqui no nosso estado, porque eles oferecem qualificação profissional de qualidade, em uma unidade móvel equipada e preparada para as aulas teóricas e principalmente práticas”, concluiu Miranda.