#DoGabinete - Prof. Jonas comemora emendas parlamentares para compra de mamógrafo e reformas dos CIAFs I e VII

por Ana Paula publicado 04/03/2022 15h45, última modificação 04/03/2022 15h45

Texto e foto: Gabinete do vereador Prof. Jonas

O vereador Prof. Jonas (Republicanos) comemorou, por meio de suas redes sociais, a recente destinação de emendas parlamentares conquistadas por meio do Deputado Estadual Sebastião Santos. Parte dos recursos, que somam mais de R$ 500 mil, vai para a aquisição de um mamógrafo, no valor de R$ 300 mil. O equipamento deve contribuir na eliminação da fila de espera atual de mais de mil mulheres que aguarda para realizar o exame.

O vereador destacou que “uma das mais importantes e difundidas ferramentas para o rastreamento do câncer de mama em mulheres assintomáticas é a mamografia”. Ele ressalta, porém, que o acesso a esse tipo de exame “não é amplamente garantido, notadamente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse mamógrafo conseguirá atender 35 mil exames dando a possibilidade de uma saúde mais digna para a população”.

Jaboticabal também foi contemplada com uma emenda no valor de R$ 200 mil, para reforma do CIAF I (Luiz Alberto Bernal) e CIAF VII (Aline Kamla), o que “deve trazer melhorias estruturais e segurança para as pessoas que ali trabalham e para a população que necessita de atendimento digno. Como vereador, sinto orgulho em poder contribuir com essas conquistas e proporcionar cada vez mais qualidade de vida para a população”, concluiu o parlamentar.

Este texto é de responsabilidade do Gabinete do vereador Prof. Jonas
Contato: (16) 3209-9477