Programa “Câmara em Pauta” estreia dia 08 de agosto na rádio Jovem Pan Jaboticabal

por Ana Paula publicado 04/08/2022 16h11, última modificação 04/08/2022 16h11

Na próxima segunda-feira, 08 de agosto, a Câmara Municipal de Jaboticabal estreia o programa “Câmara em Pauta” na rádio Jovem Pan Jaboticabal. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h50 às 12h00, com o objetivo de levar aos ouvintes uma dose diária de informação sobre o Legislativo jaboticabalense. O canal pode ser sintonizado, nos aparelhos de rádio, na frequência FM 107.3 MHz. O ouvinte também pode escutar a programação pela internet (https://jovempan.com.br/afiliada/jaboticabal-fm).

O “Câmara em Pauta – a voz do parlamento jaboticabalense” é um programa realizado pela Câmara Municipal, por meio dos vereadores, para a divulgação de matérias informativas, institucionais, educativas e/ou culturais do universo Legislativo. Informações de interesse público sobre atos, projetos, leis, atividades dos parlamentares. Tudo com o objetivo de prestar contas à população.

Cada dia um vereador ocupará o microfone para abordar temas de interesse da população, conforme regulamentação prevista no Ato da Mesa nº 57/2021. O programa terá duração de 10 minutos, com transmissão das 11h50 às 12h00 pela Jovem Pan (107,3 FM na sintonia do rádio). Os podcasts também ficarão disponíveis no site institucional da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br), com acesso pelo menu “COMUNICAÇÃO > Podcast Câmara em Pauta”, após a veiculação inédita pela rádio. A participação dos vereadores seguirá ordem alfabética dos respectivos nomes sociais.

“A Câmara tinha um contrato para a divulgação de matérias em uma rádio da cidade, a 101FM, que era fruto de uma licitação. Mas como todo contrato tem um prazo de validade, este também chegou ao fim. Então fizemos uma consulta aos vereadores, e a maioria achou importante mantermos a divulgação das informações das atividades legislativas no rádio, por ser um canal de comunicação ainda muito ativo com a população. Então abrimos uma licitação, como manda a lei, e quem venceu foi a Jovem Pan. A partir de agora, é ela que passa a prestar o serviço de transmissão de rádio para a Câmara de Jaboticabal”, explicou a presidente da Casa, Renata Assirati.

Duas emissoras participaram do certame de licitação, na modalidade Pregão Presencial. A Jovem Pan foi a empresa que ofereceu o menor valor para prestar o serviço de transmissão do conteúdo produzido pela Câmara, por meio de seus vereadores. O contrato tem prazo de 12 meses, podendo, ou não, ser renovado pela Administração.