Projetos de Decreto Legislativo homenageiam Unimed de Jaboticabal pelos seus 30 anos

por Ana Paula publicado 17/02/2023 11h54, última modificação 17/02/2023 11h54
Em áudio  |

CLIQUE PARA FAZER O DOWNLOAD DO ARQUIVO

Estão em tramitação na Câmara Municipal, dois projetos de Decreto Legislativo que pretendem homenagear a Unimed de Jaboticabal, que completa 30 anos agora em 2023.

Um dos projetos foi apresentado pela vereadora Renata Assirati (PSC). A matéria concede Diploma de Honra ao Mérito à Cooperativa Médica instalada em Jaboticabal em 1993.

A vereadora falou sobre a apresentação do projeto na Casa:

“Eu decidi homenagear a UNIMED por conhecer o trabalho da UNIMED. São mais de 250 funcionários diretos, fora os indiretos. Eles também são coadministradores do Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI), a nossa Santa Casa. Além  deles trabalharem com mais de 250 pessoas diretas, ainda coadministram o hospital, a nossa Santa Casa, que tem mais de 300 funcionários. É importante ou não é essa empresa, essa cooperativa, para nós?! Tanto no quesito saúde, como no quesito social também. O altruísmo que essa empresa, essa cooperativa, tem aqui em nossa Jaboticabal! Então a gente tem que enaltecer o trabalho da Diretoria, desses funcionários colaboradores da UNIMED, e eu falo isso em nome do Presidente da UNIMED, Dr. Ferraz, estendendo a todos ali diretores, funcionários e colaboradores”.

O presidente da Câmara, Dr. Edu Fenerich, também pretende homenagear a Unimed de Jaboticabal. O projeto apresentado por ele institui Placas Comemorativas, que devem ser entregues a pessoas que fazem parte dessas três décadas de serviços prestados pela Unimed em Jaboticabal. O Dr. Edu falou sobre o projeto que ele apresentou:

“No próximo 2 de julho, nossa UNIMED Jaboticabal Cooperativa de Trabalho Médico estará comemorando 30 anos de feliz e profícua existência entre nós. A UNIMED Jaboticabal, além de excelente serviços médicos que prestam aos seus usuários, dentre todas as dificuldades possíveis que vivemos no país, ela atua paralelamente em outras atividades. Ou seja, além de empregar diretamente 250 pessoas, além de outras tantas de forma indireta, ela atua, por exemplo, na área social, com projetos desenvolvidos, como o projeto FÉLIX, que oferece inclusão digital a alunos carentes; o projeto Fazer o Bem Faz Bem, que atende cinco entidade assistenciais; destaque ainda para Adoção Compartilhada, que oferece plano de saúde de graça, gratuitamente, para crianças que foram adotadas! Também na área ambiental, a UNIMED Jaboticabal atua. São realizadas ações  como a campanha Eu Ajudo na Lata que, recolhe lacres de lata de alumínio que são vendidos e com recursos obtidos são comprados equipamentos para mobilidade, enfim, a UNIMED Jaboticabal Cooperativa de Trabalho Médico além de exercer suas funções primárias no exercício das atividades médicas, em diferentes especialidades, e também nas paramédicas, ela atua em benefício da comunidade em todas essas atividades que, em apertada síntese, eu relatei agora pouco. Portanto nada mais justo, nada mais lógico, que o poder público, que a população jaboticabalense, através do seu legitimo representante, preste esta singela  e merecidíssima homenagem”.

A expectativa do presidente da Câmara é de que os dois projetos estejam aptos para serem votados já na próxima sessão ordinária, que acontece no dia 22 de fevereiro, às 20 horas.

Se os projetos forem aprovados, e tudo leva a crer que as matérias não terão resistência em plenário, a entrega das honrarias deve acontecer em sessão solene no mês de julho deste ano.

Esse e outros projetos que tramitam na Câmara de Jaboticabal também estão disponíveis para consulta pública pelo site www.jaboticabal.sp.leg.br.