Samuel Cunha é eleito Vice-Presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
Com a posse de Cunha, a Mesa Diretora da Câmara volta a ficar completa para as deliberações de competência do órgão.

O vereador Samuel Cunha (PSDB) foi eleito Vice-Presidente da Mesa Diretora 2019/2020 da Câmara Municipal de Jaboticabal na sessão ordinária dessa segunda-feira (18/11).

Durante a reunião plenária, o presidente da Casa, Pretto Miranda Cabeleireiro (Cidadania), consultou os vereadores se havia interesse de algum parlamentar em preencher a vice-presidência, e Cunha colocou seu nome para o cargo. O parlamentar foi conduzido à Mesa com 12 votos.

A íntegra da sessão está disponível na WEBTV da Câmara (tv.camarajaboticabal.sp.gov.br) e também pelo canal da Câmara no YouTube (CMJaboticabal).

PARA SABER – A Mesa Diretora é o órgão da Câmara Municipal formado pelo presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário, que possuem a competência de dirigir os trabalhos em Plenário, sob a orientação da presidência; propor Projetos de Resolução e Projetos de Decreto-Legislativo; elaborar e expedir Ato a discriminação das dotações orçamentárias da Câmara; suplementar dotações do orçamento da Câmara; nomear, promover, reclassificar, exonerar, comissionar, aposentar, demitir, exonerar, determinar a apuração de responsabilidades administrativas civil e criminal de servidores faltosos; abrir sindicâncias e processos administrativos e aplicar penalidades; atualizar a remuneração dos Vereadores, nas épocas e condições previstas em Lei; devolver à Tesouraria da Prefeitura, o saldo de caixa existente na Câmara, no final de cada exercício; enviar ao Prefeito, até o dia 1º de março, as contas do exercício anterior; e assinar os Autógrafos das Leis destinadas à sanção e promulgação pelo Chefe do Executivo. (Art. 17 do Regimento Interno).