Sessão Solene de Posse terá restrição de presença e será transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Câmara de Jaboticabal

por Ana Paula publicado 30/12/2020 17h28, última modificação 30/12/2020 17h56

A Sessão Solene de Posse dos 13 vereadores eleitos para a Legislatura de 2021 a 2024 da Câmara Municipal de Jaboticabal, além do Prefeito e do Vice-Prefeito eleitos, acontece na manhã dessa sexta-feira (01/01/2021), às 10 horas, no Palácio Ângelo Berchieri, sede do Legislativo jaboticabalense.

Em virtude da Pandemia da COVID-19, e da nova escalada dos números de casos registrados, algumas medidas preventivas contra a disseminação da doença foram tomadas. Entre elas, a restrição de presença de público no Plenário da Casa. Apenas os eleitos, além de um acompanhante cada, e de servidores, em número reduzido, que prestarão apoio na solenidade, poderão permanecer nas dependências do Plenário.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Jaboticabal, apenas 36 pessoas, no total, poderão permanecer no espaço (entre eleitos, acompanhantes e funcionários), uma vez que um Decreto Municipal ainda mantém a cidade na faixa amarela até o momento. Com isso, a capacidade de ocupação deve ser restrita a 40% da capacidade total (que é de 90 pessoas, no caso do Plenário da Câmara de Jaboticabal). Além disso, a temperatura de todos que entrarem nas dependências da Casa será aferida, além da exigência de álcool gel para higienização das mãos e do uso de máscara facial.

Distanciamento: os vereadores eleitos poderão levar apenas um acompanhante cada, que ficará sentado em cadeiras demarcadas no espaço do Plenário reservado ao público.

Segundo a responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Tania Petrazzi, deve-se manter o distanciamento, além de ter “entrada única, onde afere a temperatura e passa o álcool gel. Não pode ficar ninguém em pé, somente sentado, mantendo um distanciamento mínimo de 1,5m”, pontuou ela, que fez uma inspeção no Plenário da Casa, neste mês de dezembro, juntamente com representantes da vigilância sanitária municipal.

A Imprensa, que tradicionalmente tem acesso ao Plenário para cobertura do evento, desta vez deverá ficar em outro espaço reservado para um representante por veículo, de modo que possa exercer suas atividades da maneira mais segura possível. As fotos e o vídeo na íntegra estarão disponíveis nos canais de comunicação da Câmara (www.jaboticabal.sp.leg.br); além das mídias sociais (Facebook e YouTube); para download e visualização.

Portanto, a Câmara de Jaboticabal convida a todos para assistir a transmissão da solenidade por meio da WEBTV da Casa, com acesso disponível pelo site oficial do Poder Legislativo jaboticabalense (www.jaboticabal.sp.leg.br > menu “COMUNICAÇÃO” > “WEBTV Câmara”). O vídeo também estará disponível no Portal de Vídeos oficial da Câmara (tv.camarajaboticabal.sp.gov.br), além do canal da Câmara no YouTube (WEBTV CMJaboticabal).

Transmissão AO VIVO da sessão de posse entra no ar no dia 1º de janeiro de 2021, às 10 horas >

Câmara Municipal de Jaboticabal