Setembro Amarelo: Escola do Legislativo promove roda de conversa sobre autocuidado para saúde mental

por Ana Paula publicado 15/09/2022 17h30, última modificação 15/09/2022 17h30

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Jaboticabal realiza na próxima quarta-feira (21/09), a partir das 19h00, no Plenário da Casa de Leis, uma roda de conversa sobre "As práticas de autocuidado para a Saúde Mental". O evento é gratuito, aberto ao público, e integra as ações de conscientização para a valorização da vida na campanha Setembro Amarelo.

O médico psiquiatra Dr. Roger Negretti abordará sobre a importância da interação de práticas de autocuidado juntamente com um tratamento alopático como forma de enriquecimento e contribuição no tratamento da saúde mental.

Também participa do debate o psicólogo Rogério Ricardo, que falará de técnicas utilizadas no tratamento e prevenção de doenças mentais, como depressão, ansiedade, entre outras; por sua vez, a voluntária do Atendimento Fraterno no Centro Espírita Universal, Denise Cardoso, abordará o tema religiosidade sem enfoque em qualquer religião específica; e o professor de Yoga, Meditação e técnico em esportes, Eliel Abraham Pinto Sandoval, discorrerá sobre a utilização da meditação e estado de consciência como formas de valorização da saúde física e mental.

A roda de conversa, além de aberta para o público para participação presencial, também será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube e retransmitido pelo Facebook.

O evento conta com o apoio da Comissão de Assuntos Relevantes para tratar sobre políticas públicas de valorização da vida e prevenção ao suicídio da Câmara Municipal; das clínicas Ficus e Equilibrium.