UNIMED Jaboticabal recebe homenagem da Câmara Municipal pelos seus 30 anos de fundação

por Ana Paula publicado 14/07/2023 09h30, última modificação 14/07/2023 09h30

No último dia 10 de julho, a Câmara Municipal de Jaboticabal realizou uma sessão solene de homenagem pelos 30 anos da UNIMED Jaboticabal. O Plenário da Casa de Leis reuniu autoridades locais e pessoas que fazem parte da história da Cooperativa.

O presidente da Mesa Diretora, Dr. Edu Fenerich (MDB), autor do Decreto Legislativo que instituiu 50 placas comemorativas, subiu à tribuna para saudar os homenageados. Em seu pronunciamento, o presidente resgatou a história do nascimento da cooperativa médica. “A Unimed de Jaboticabal teve seu embrião gerado em dezenas de reuniões realizadas no anfiteatro do Hospital São Marcos, coordenadas pelo médico ortopedista Dr. Domingos Silva Lavecchia, que se transformou em inquestionável liderança do cooperativismo médico brasileiro”, relembrou Fenerich.

Presidente Dr. Edu Fenerich durante seu pronunciamento na sessão solene de homenagem à UNIMED Jaboticabal.

Logo depois, as 50 placas comemorativas foram entregues aos homenageados. O presidente da Uniodonto, José Alves de Souza Neto, foi o escolhido para representar os homenageados no uso da tribuna.

Presidente da Uniodonto, José Alves de Souza Neto, durante seu pronunciamento na sessão solene de homenagem à UNIMED Jaboticabal.

Em sua fala, Neto destacou a importância do corpo clínico e dos demais funcionários para o crescimento da cooperativa: “Tudo isso foi construído por pessoas no cooperativismo. Tudo é feito por pessoas! Cada um de nós deixa uma contribuição definitiva para que a coisa possa acontecer... O mais importante é o que nos une aqui , que é UNIMED! 30 anos de história na nossa cidade, trazendo saúde, cuidado, acolhimento, carinho para todos nós e nossa família”, enalteceu.

Na sequência, a vereadora Renata Assirati, autora do Decreto Legislativo que instituiu o Diploma de Honra ao Mérito à UNIMED Jaboticabal, ocupou a tribuna e destacou os trabalhos desenvolvidos pela cooperativa. “Estamos reunidos hoje, homenageando não somente uma cooperativa de saúde, mas a saúde, a qualidade de vida, o bem-estar, o fazer o melhor e, principalmente, servir! Servir aos bons costumes de Jaboticabal e região, com um corpo clínico que podemos dizer, que são demais! Uma cooperativa que pensa em cada paciente individualmente e como um todo, respeitando o ser humano a família e quem está ao lado”, expressou a parlamentar.

Presidente da UNIMED Jaboticabal, Dr. Ferraz, recebe o Diploma de Honra ao Mérito conferido à cooperativa, das mãos da vereadora autora da iniciativa, Renata Assirati.

Para o presidente da UNIMED Jaboticabal, Dr. Luiz Roberto Lins Ferraz, o “mais importante de tudo, é entender que essa homenagem... mostra que os valores que a UNIMED tentou praticar estão ecoando e sendo demonstrados... Nós queremos proporcionar condições de saúde e condições de qualidade de vida”, pontuou Ferraz.

Por sua vez, o prefeito, Prof. Emerson Camargo, parabenizou os homenageados e a cooperativa UNIMED pelo trabalho. “A verdadeira coragem consiste em ir atrás daquele objetivo que parece ser impossível aos olhos dos outros, mas ele é certeiro aos olhos de quem acredita. E isso só é possível quando nós trazemos em nossa bagagem, o coração... A oportunidade se faz quando todos trabalham juntos no mesmo coração, objetivando a mesma ideia, querendo criar os mesmos laços e seguindo os mesmos caminhos”, exprimiu Prof. Emerson.

Prefeitura Municipal, Prof. Emerson Camargo, saúda os homenageados em nome do Poder Executivo.

Além de familiares e amigos, prestigiaram a solenidade os vereadores Dra. Andréa Delegada, Gregório Casagrande, Dr. Mauro Cenço, Val Barbieri e Ronaldinho. A galeria de fotos está disponível no Facebook da Câmara (https://www.facebook.com/CamaraJaboticabal).

Assista a íntegra da sessão, disponível no canal da Câmara no YouTube: