Vereador Daniel Rodrigues parabeniza Prefeito Municipal e comemora acolhimento de sua indicação para que a imunização contra a Covid-19 seja feita por “Drive Thru” em Jaboticabal

por Virginia publicado 04/03/2021 09h58, última modificação 04/03/2021 09h58

Na última sessão ordinária (01/03), o vereador Daniel Rodrigues (PSDB) apresentou a Indicação nº. 70/2021, solicitando ao Poder Público a implantação do sistema “Drive Thru”, na Estação de Eventos "Cora Coralina", para a imunização contra o novo coronavírus.

No texto da propositura apresentada, o vereador ressaltou que “sabemos que a Prefeitura Municipal não está medindo esforços para que nossas Unidades Básicas de Saúde possam realizar essa vacinação tão esperada por todos, entendo que a implantação do sistema de “Drive Thru” também na Estação de Eventos “Cora Coralina” seria de fundamental importância para o bom andamento desse plano de imunização em nosso município”, manifestou Daniel Rodrigues.

Após a divulgação da Prefeitura, nesta quarta-feira (03/03), Daniel comemorou. “Ao meu ver, foi uma ação totalmente acertada pelo prefeito Professor Emerson, e parabenizo ele e sua equipe pela decisão. Tanto acredito nesse sistema de “Drive Thru” que fizemos essa indicação para fortalecer o pedido, que também foi feito por outros vereadores, como a Dra. Andrea Delegada. A Estação de Eventos “Cora Coralina” possui espaço amplo e que pode ser muito bem explorado nesse momento, para ajuda na logística da nossa imunização municipal, não sendo necessário fazer a locação de tendas ou equipamentos que exijam gasto públicos nesse momento delicado que passamos”, ressaltou Rodrigues.

O modelo, já adotado em diversos municípios pelo país, no qual as pessoas são vacinadas sem sair de seus veículos, diminui o risco de contágio e possibilidade de disseminação do vírus, uma vez que assegura a redução do contato direto entre vacinado e profissionais da saúde.

Texto: Auricimar Grigorio – Matéria de gabinete do vereador Daniel Rodrigues