Vereadora Dona Cidinha celebra a formatura dos alunos do curso de “Assistente Administrativo”

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01
A parlamentar serviu de interlocutora para a implantação do curso em Jaboticabal

Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Jaboticabal, na noite de sexta-feira (14/12), cerca de 30 formandos em Assistente Administrativo, do Programa de Qualificação Profissional (PEQ) do Estado de São Paulo, receberam seus certificados de conclusão de curso.

“Durante um mês e meio, faça chuva, faça sol, vocês estavam lá, em busca de mais conhecimento. Mas não parem por aqui" - instrutora Marina Dias.

A instrutora do PEQ Jaboticabal, Marina Souza Dias, abriu a rodada de pronunciamentos e destacou os esforços dos formandos durante a execução do curso e deu um recado: “Durante um mês e meio, faça chuva, faça sol, vocês estavam lá, em busca de mais conhecimento. Mas não parem por aqui. O mercado de trabalho não está fácil, e saber um pouco mais do que seu concorrente, faz a diferença. Mas lembrem-se, não adianta ter só o diploma na mão, tem que ir atrás das oportunidades”, pontuou Marina.

"Esperamos que muitos cursos venham por aí, mesmo com a mudança de governo” - Dona Cidinha.

Para a vereadora Dona Cidinha (PRB), que serviu de interlocutora para a implantação do curso em Jaboticabal, a persistência é fundamental. “Vocês são jovens, e o futuro está nas mãos de vocês. Nós traçamos o nosso destino. Tenha um objetivo, um alvo, e não desista. Só vai vencer aquele que não desistir. Parabéns pelos esforços. Esperamos que muitos cursos venham por aí, mesmo com a mudança de governo”, disse a parlamentar.

"Só os melhores prevalecem! E você só consegue ser melhor buscando conhecimento" - Samuel Cunha.

O vereador Samuel Cunha (PSDB) também prestigiou o evento. “Todos que completaram o curso, buscaram algo a mais. O mercado de trabalho é muito acirrado. Só os melhores prevalecem! E você só consegue ser melhor buscando conhecimento. Nada cai do céu. Então, todas as oportunidades que vocês tiverem, busquem esse conhecimento. Que vocês consigam galgar planos ainda maiores”, finalizou Cunha.

O curso, totalmente gratuito, é oferecido pelo Governo do Estado, por meio da secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho, responsável por contratar instituições para a realização dos cursos de qualificação profissional. O objetivo do PEQ é capacitar, qualificar ou requalificar o trabalhador, visando a aumentar suas chances de empregabilidade.

Curta e compartilhe a galeria de fotos do evento, disponível no Facebook da Câmara.