Vereadores aprovam PL que abre caminho para aporte na gratuidade do transporte público para idosos

por Ana Paula Junqueira publicado 27/10/2022 14h38, última modificação 27/10/2022 15h16

O projeto de lei que pedia autorização legislativa para a abertura de um crédito adicional especial de R$ 1.167.891,00 no orçamento da prefeitura foi votado e aprovado por unanimidade em sessão extraordinária nessa quarta-feira (26/10), na Câmara de Jaboticabal.

Na prática, o PL nº 377/2022 cria uma dotação orçamentária para possibilitar o recebimento de recursos oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional Federal, para ser aplicado exclusivamente no custeio da gratuidade no transporte público coletivo urbano para idosos com 65 anos ou mais. O valor que deve ser disponibilizado ao Município servirá como complementariedade aos subsídios tarifários, orçamentárias e aportes de recursos do custeio do sistema de transporte público coletivo.