Vereadores da Câmara de Jaboticabal recebem prefeito em exercício em visita de cortesia

por bruno — publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

Os vereadores da Câmara Municipal de Jaboticabal receberam o vice-prefeito, Vitório De Simoni (MDB), no exercício do cargo de prefeito, para uma visita de cortesia. No encontro, realizado na sala de reuniões Aldo Senen, antes da sessão ordinária de segunda-feira (17/09), De Simoni destacou a importância do apoio dos parlamentares para a boa governabilidade de Jaboticabal.

Acompanhado pelo secretário de Governo, Wellington de Caiado Castro, o Chefe do Executivo falou do empenho empregado por ele e por sua equipe e servidores na gestão da prefeitura. “Tenho adotado um sistema de gestão descentralizado, estou delegando aos secretários, mas acompanhando tudo de perto. Cobrança de ações efetivas, de resultado. Temos que fazer mais em menos tempo. Estou tendo uma austeridade fiscal muito grande: semana passada, soltei um decreto de contenção de despesa extremamente necessário para fazer frente ao 13º [dos servidores], e estamos tomando atitudes, cotidianamente, no sentido de tentar economizar o máximo possível”, disse De Simoni.

O dirigente máximo do Município também foi direto em pedir apoio aos vereadores: “Meu pedido para que vocês todos estejam juntos comigo, sendo parceiro... para que a gente possa contribuir para o PJ, Partido de Jaboticabal, e que a gente possa fazer dessa cidade, ela cada vez melhor. Tenho certeza absoluta que todos aqui são imbuídos da melhor das boas intenções. Vamos trabalhar juntos! [Venho] Colocar a prefeitura à disposição de vocês. Vamos deixar de lado as picuinhas... As cores partidárias e bandeira ideológica estão muito abaixo do interesse público de Jaboticabal. Vocês têm um prefeito que está com muita vontade de fazer, e fazer certo”, defendeu De Simoni, que também ocupou cadeira de vereador de 2013 a 2016. [Ouça um trecho de De Simoni durante a reunião].

Para o presidente da Casa, Dr. Edu Fenerich (PPS), certamente a harmonia dos poderes deverá prevalecer. “Estamos aqui à disposição para fazermos o trabalho do qual nós fomos eleitos. Evidentemente que haverá diferenças, eventualmente, da própria independência dos poderes, mas que deve ser também harmônicos entre si, como diz a Constituição”, concluiu o Chefe do Legislativo. [Ouça o que disse o Chefe do Legislativo]

A galeria de fotos está disponível no Facebook da Câmara (www.facebook.com/CamaraJaboticabal).