Vereadores entregam títulos de Cidadania Jaboticabalense e diplomas de Honra ao Mérito

por Ana Paula publicado 25/05/2022 16h34, última modificação 25/05/2022 16h34

A Câmara Municipal de Jaboticabal outorgou dois títulos de cidadania em sessão solene na noite dessa segunda-feira (23/05), tornando Drº André Luís Bottino de Vasconcellos e Pastor Reginaldo Aparecido Luz Ribeiro os mais novos filhos de Jaboticabal. O Legislativo igualmente procedeu à entrega de Diploma de Honra ao Mérito às empresas Reúsa Conservação Ambiental LTDA e Unimaq Máquinas e Equipamentos.

A solenidade teve início com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito à Reúsa Conservação Ambiental LTDA, que foi representada por Paulo Henrique Bellingieri e Luís Gustavo de Almeida. O autor da homenagem (Decreto Legislativo nº 781/2022), vereador Mauro Cenço (PODEMOS), manifestou sua admiração pela empresa. “Para se ter ideia da importância e da excelência dos serviços prestados pela Reúsa: em 2015, somente três municípios receberam a nota 10 da CETESB no estado de São Paulo [a Reúsa foi uma delas] e isto é motivo de muito orgulho para o nosso município de Jaboticabal, que tem tido o nome mencionado em todo território nacional como exemplo – como referência nas causas de preservação do meio ambiente e gestão dos resíduos sólidos”, discorreu o parlamentar.


Sócios da empresa Reúsa Conservação Ambiental LTDA recebem Diploma de Honra ao Mérito pelas mãos do vereador Dr. Mauro Cenço e da presidente da Casa, Renata Assirati.

Paulo Henrique Bellingieri, em sua fala, fez uma retrospectiva da instalação e trabalho realizado pela empresa Reúsa Conservação Ambiental LTDA. Relembrou ainda o apoio de seu pai, Paulo Afonso Berligieri, que foi fundamental para a instalação da empresa. Em seguida Luís Gustavo Almeida, sócio da empresa, enalteceu: “nós acreditamos que os melhores vão nos levar aos melhores resultados. E se hoje a gente faz a diferença para Jaboticabal e para todas as empresas que nós atendemos, essa diferença está porque nós confiamos em vocês. Nós nos apoiamos em vocês”.

Na sequência, foi a vez da empresa Unimaq Máquinas e Equipamentos representada por Adriano Christovam e Tatiane Rodrigues, receber a honraria seguindo o Decreto Legislativo nº 785/2022. Segundo o autor da propositura, vereador Paulo Henrique Advogado (PATRIOTA), a empresa é “marcada pelo grande crescimento e reconhecimento no mercado nacional e internacional”. Para Adriano Christovam, proprietário da Unimaq, o que marca a trajetória da empresa é a persistência: “Eu nunca desanimei, pois sempre tive Deus. Sempre correndo atrás dos objetivos e sempre lutando por tudo. E eu falei: um dia nós vamos vencer”. Para Tatiane Rodrigues a característica principal da empresa é a valorização da família.


Grupo Unimaq Máquinas e Equipamentos recebe o Diploma de Honra ao Mérito das mãos do vereador Paulo Henrique Advogado e da presidente da Casa, Renata Assirati.

Por sua vez, o vereador Daniel Rodrigues (PSDB), autor do Decreto Legislativo nº 769/2021, saudou a todos os homenageados e destacou em seu discurso, como característica principal do seu homenageado, Dr. André Bottino, ser “um ser humano de “coração enorme””. À pedido do parlamentar, o mestre de cerimônias fez a leitura de uma breve biografia de Bottino, que não escondeu o entusiasmo.


Dr. André Bottino recebe o título de Cidadão Jaboticabalense das mãos do vereador Daniel Rodrigues e da presidente da Casa, Renata Assirati.

Em seu pronunciamento, já como filho de Jaboticabal,  Dr. André Luís Bottino de Vasconcellos que agradeceu o titulo recebido e salientou: “Eu não acho que eu ganhei o título de Cidadão, porque ganhar parece que você não merece. Então eu acho que você olhou o trabalho que a gente realizava nessa cidade e você [Daniel Rodrigues], em nome da população, e tocado talvez pelas mãos de Deus, percebeu que as pessoas que trabalham pela cidade devem receber esse título. Esse titulo não é meu. Esse titulo é um reflexo do que eu fiz pela cidade... Eu tenho um caso de amor com Jaboticabal”, discorreu Bottino.

Depois foi a vez do vereador Gilberto de Faria saudar o igualmente cidadão jaboticabalense Pr. Reginaldo Ribeiro. Para o parlamentar, a homenagem “demonstra nosso reconhecimento, pelo empenho, carinho e dedicação que ele [Pastor Reginaldo] tem ao próximo e com a nossa querida Jaboticabal”.


Pastor Reginado Ribeiro recebe o título de Cidadão Jaboticabalense das mãos do vereador Gilberto de Faria e da presidente da Casa, Renata Assirati.

Da tribuna, o pastor Reginaldo Aparecido Luz Ribeiro, agradeceu a homenagem recebida e enalteceu os caminhos percorridos por ele e sua família traçados por Deus até se estabelecerem em terras jaboticabalenses. O homenageado deixou como reflexão a todos os presentes, que o tempo de Deus é o agora, que não se deixe nada para depois, que se faça agora, “antes que seja tarde demais!”.

O vice-prefeito, Nelsinho Gimenes, representando na solenidade o prefeito municipal, Prof. Emerson Camargo, prestigiou a cerimônia e parabenizou os homenageados. “... que com o trabalho dos senhores, [vocês] possam cada dia mais levar o seu trabalho e enaltecer sempre os munícipes dessa cidade e o nome da nossa querida Jaboticabal”, expressou Gimenes.


Mesa dos trabalhos da sessão solene.

Antes de finalizar a cerimônia, a presidente da Casa, Renata Assirati, enfatizou a importância dos homenageados para Jaboticabal.  “Os senhores têm hoje, oficialmente, a cidade de Jaboticabal em suas vidas. Parabéns aos diretores, colaboradores e às famílias das empresas Reúsa e Unimaq. Muito obrigada por fazerem parte da nossa história”, finalizou a presidente.

Compuseram a Mesa da Sessão Solene, além da presidente do Legislativo, Renata Assirati, o tesoureiro da OAB de Jaboticabal, Dr. Anísio Mello, o vice-prefeito, Nelson Gimenes, o vice-presidente da Câmara, vereador Gilberto de Faria, e o 1º secretário, Prof. Jonas. Prestigiaram ainda a cerimônia os vereadores: Dr. Edu Fenerich, Dra. Andréa Delegada, Ronaldinho e Val Barbieri.

A galeria de fotos está disponível pelo canal da Câmara no Facebook (https://www.facebook.com/CamaraJaboticabal).



Assessoria de Comunicação
Fonte: Câmara Municipal de Jaboticabal (Reprodução autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Jaboticabal)
(16) 3209-9478