Vereadores participam da inauguração da “Areninha” em Jaboticabal

por Ana Paula publicado 02/06/2023 13h49, última modificação 02/06/2023 13h49

A Prefeitura Municipal de Jaboticabal inaugurou oficialmente na manhã dessa quinta-feira (01.jun.23) a Arena Esportiva "Welton de Oliveira Faria", popularmente chamada de “Areninha”, instalada no bairro Parque Primeiro de Maio.

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Dr. Edu Fenerich (MDB), participou da cerimônia de inauguração ao lado do Prefeito Municipal, Prof. Emerson Camargo (MDB), dos vereadores Val Barbieri (PRTB), Renata Assirati (PSC), Ronaldinho (PATRI), Dra. Andréa Delegada (PSC), Daniel Rodrigues (PSDB), Prof. Jonas (REPUBLICANOS), Profa. Paula (PT), Gilberto de Faria (MDB), demais autoridades municipais, além da família do jovem Welton de Oliveira Faria, que perdeu a vida aos 26 anos vítima de um acidente de trabalho, e que dá nome à Areninha.

O equipamento é composto por quadra de futebol society, com iluminação e arquibancada, em uma área de 717,5 m², e quadra de basquete 3×3 de 307,5 m², com iluminação de LED. De acordo com o Governo do Estado, a arena tem investimento de R$ 540 mil.

Areninha Welton de Oliveira Faria em Jaboticabal
Estrutura da "Areninha" inaugurada em Jaboticabal. Foto: Renan Leite/PMJ

“Momento de gratidão ao Governo do Estado de São Paulo. Momento de gratidão a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para que essa obra se tornasse essa belíssima realidade! Cumprimentar o prefeito, os vereadores, principalmente a Dra. Andréa Delegada que trabalhou muito pra que essa obra pudesse acontecer, especialmente os moradores, alvo das nossas atuações, que vão utilizar este equipamento: Parabéns pela nova aquisição, mas, principalmente, cuidem dele, para que continue a serviço de vocês”, discursou Fenerich na solenidade.

O Ato ainda contou com a presença da Secretária de Estado de Esportes, Coronel PM Helena dos Santos Reis, representando o Governador Tarcísio de Freitas. “O equipamento não pode ficar parado. As crianças têm pressa, querem usar o espaço. E a gente tem que dar condições para isso... É muito bom quando o Legislativo e o Executivo trabalham lado a lado em benefício da população, superando eventuais divergências... os deputados Ricardo e Rafael [Silva] têm contribuído muito com o esporte no Estado de São Paulo e fez a indicação para essa arena esportiva. A secretaria está de portas abertas para receber novas emendas e poder ajudar os municípios”, manifestou a secretária.

inauguração da "Areninha" no Parque Primeiro de Maio. Foto: Renan Leite/PMJ

Por fim, o prefeito municipal, Prof. Emerson Camargo, relembrou historicamente da criação do bairro, da conquista dos moradores da área, e falou da importância da educação, do esporte, da cultura, e fez um apelo à população: “... o esporte nos livra de uma série de situações, e entre eles, possibilita crescimento social muito grande... Este espaço não é da prefeitura... dos vereadores... do governador. Este espaço é de vocês. É direito de vocês!... Cuidem desse espaço!... Alegria da criança dentro de uma quadra de esporte brincando... É isso que faz o ser humano ser feliz: quando ele se sente bem no lugar em que ele está...”, expressou o chefe do Poder Executivo em seu discurso.

PARA SABER – Jaboticabal integra a 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, pertencente à Região Administrativa de Ribeirão Preto e foi contemplada com o projeto Areninha pelo Governo do Estado de São Paulo por meio dos deputados estadual Rafael Silva e Federal Ricardo Silva, após solicitação da vereadora Dra. Andréa Delegada.

A Arena leva o nome de “Welton de Oliveira Faria” (Lei nº 5179/2021), que nasceu de iniciativa da vereadora Dra. Andréa Delegada. “Nada mais justo que tão importante ferramenta de inclusão receba o nome de Welton de Oliveira Faria, que durante sua vida foi exemplo de amor e dedicação ao esporte”, justificou a parlamentar quando da apresentação do projeto na Câmara.

A “Areninha” está localizada na Avenida Osvaldo Pereira Teixeira, 215, no Parque Primeiro de Maio.

Assista a live da cerimônia, transmitida pelo canal da Prefeitura Municipal de Jaboticabal >