Vereadores participam da inauguração de berçário em Córrego Rico

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Pretto Miranda Cabeleireiro (PPS), e os vereadores Dr. Edu Fenerich (PPS) e Dona Cidinha (PRB), participaram nesse sábado (01/06) da inauguração do Berçário Sara Garcia Jacob, em Córrego Rico, distrito de Jaboticabal. O berçário integra a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ademir Aparecido Corrêa, e deve receber bebês a partir dos seis meses de idade.

População do distrito de Córrego Rico acompanha cerimônia de inauguração do berçário.

O novo prédio leva o nome de Sara Garcia Jacob em cumprimento à Lei nº 4978/2019, de autoria do vereador Dr. Edu Fenerich. “De imensurável importância, portanto, a inauguração dessa obra no Governo Hori, e a alegria de poder ter denominado, imortalizado nesse local, o nome da Sara, que com nove anos apenas, deixou-nos. Posso prestar essa singela, porém, merecidíssima homenagem a eles [familiares], que certamente sofreram e estão sofrendo muito, mas que lá de cima, a Sara vai estar confortando os corações deles e iluminando a todos nós aqui, precisamente no local que cuidou, cuida e certamente continuará a cuidar com carinho, amor e dedicação das crianças do distrito”, externou Fenerich.

Dr. Edu Fenerich, autor da homenagem à ex-aluna Sara, durante pronunciamento no evento.

A família da pequena Sara, que perdeu a vida há cerca de dois meses para um problema cardíaco, marcou presença na inauguração. “É uma grande felicidade, de ter a Sara como referência nesse local, do berçário. Ficamos muito felizes com a notícia de que teria o nome dela. E a gente só tem a agradecer todas as pessoas que idealizaram esse projeto”, disse Rosemari Garcia Jacob, mãe de Sara.

O descerramento da placa inaugural foi conduzido pelo prefeito José Carlos Hori, conjuntamente com os vereadores presentes e familiares de Sara, que dá nome ao berçário. “Isso vem eternizar e marcar o nome desse berçário com o nominho da Sara. E é um momento importante. Os banheiros adaptados para crianças pequenininhas, o repouso, o bercinho novo, alimentação diferenciada, o refeitório próprio para eles, enfim... acho que é pegar dinheiro público, das pessoas, e saber investir como um retorno. Eu chamo isso de promover bem comum”, destacou o prefeito.

Populares percorrem o novo prédio para conhecer as instalações.

Segundo a diretora da EMEB, Andrea Macri, foram cerca de seis meses para a construção do espaço, que passa a abrigar o berçário, e para a revitalização da unidade. As obras, realizadas com recursos próprios, custaram cerca de R$ 450 mil. “Uma luta muito grande dessa comunidade, que hoje com muita alegria inaugura [o berçário]. Soluciona o problema de todas as famílias com relação onde deixar os seus filhos com segurança e tranquilidade”, pontuou Andrea.

Para Maísa Ferreira da Mota, mãe de um dos alunos da escola, além da criação do berçário, o local ficou mais seguro. “Agora é muro, mas era aqueles alambrados, o portão era aberto. Ficou ótimo até pra segurança das crianças. E foi muito ótimo ter feito o berçário, pelo menos tem onde as mães deixarem as crianças para trabalhar, porque não tem como pagar por fora”, opinou Maísa.

Pretto Miranda parabeniza os moradores de Córrego Rico e destaca outras obras executadas por lá, como o novo asfalto.

O presidente da Câmara também enalteceu a importância da unidade para o distrito. “Parabenizar o prefeito Hori pelo avanço. Parabenizar as mães que tanto clamaram por esse berçário. Porque nessa crise, os casais precisando trabalhar, se ajudar para manter a família, e agora a prefeitura está dando esse berçário para que as crianças possam passar o dia, se alimentando, divertindo e bem cuidadas por todo o corpo da creche”, disse Pretto Miranda, que destacou ainda o asfalto recém-concluído e obras do SAAEJ no distrito.

Diretora da EMEB em Córrego Rico, Andrea Macri, comemora a nova conquista para Córrego Rico.

As matrículas dos novos pequenos alunos devem começar já nas próximas semanas. “Os que já estão na nossa lista, e que não tinham idade para frequentar a nossa unidade, já estão na lista na secretaria [de educação], e as mães já vão estar sendo convocadas para efetivar essas matrículas de acordo com as normas de adaptação”, concluiu a diretora da unidade escolar.

Além da comunidade local, participaram da cerimônia secretários municipais, profissionais integrantes da EMEB Ademir Aparecido Corrêa, e familiares de Ademir, que dá nome à EMEB.

Veja como foi >