“Parto Humanizado” movimenta Plenário da Câmara Municipal de Jaboticabal

por Ana Paula publicado 16/09/2022 14h48, última modificação 16/09/2022 14h48

Na noite última quarta-feira (14/09), a Câmara Municipal de Jaboticabal, por meio da Escola do Legislativo, promoveu três palestras com o tema Parto Humanizado. O evento contou com o apoio do Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI) e da Unimed Jaboticabal.

Os palestrantes, Dr. Fábio André Barato, médico ginecologista e obstetra, abordou sobre o subtema  “Gestação e Parto”; Dra. Marisa Hebe Fogaça de Aguiar, médica pediatra, destacou sobre o “Atendimento ao recém-nascido em sala de parto”. E Priscila Amaral Ribeiro, enfermeira obstetra, debateu sobre “Enfermagem na condução para o parto”.  O evento foi gratuito e reuniu no Plenário da Câmara, gestantes, coordenadores, professores, estudantes da Faculdade São Luís e Cetec.

O presidente da Escola do Legislativo, o vereador Dr. Edu Fenerich, agradeceu a presença de todos destacando a importância do tema para o público presente. Na oportunidade, a presidente da Casa de Leis, Renata Assirati, também agradeceu a participação de todos durante as palestras.

“O tema Parto Humanizado foi muito interessante de ser abordado durante as palestras destes grandes profissionais que admiro muito, os médicos Dr. Fábio, Dra. Marisa e a enfermeira Priscila. Agradeço por esta oportunidade que a Escola do Legislativo, que tem como presidente Dr. Edu Fenerich, e a diretora Silvia Mazaro, cumprem efetivamente, que é informar a nossa população com assuntos bem relevantes. Agradeço também os servidores e todos que prestigiaram nossas palestras”, agradeceu Renata Assirati.

Na próxima semana, dia 21/09, acontece também, promovida pela Escola do Legislativo, a Roda de Conversa “As práticas de autocuidado para saúde mental”, que será realizada no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h.

Palestrantes Parto Humanizado

Assista a íntegra do ciclo de palestras >

Texto: Poliana Taliberti | Assessoria de Gabinete da vereadora Renata Assirati