Val Barbieri é eleita e Câmara de Jaboticabal terá quatro vereadoras na próxima Legislatura

por Ana Paula publicado 10/12/2020 10h14, última modificação 10/12/2020 10h14

A Justiça Eleitoral oficializou no final da tarde dessa quarta-feira (09/12) a eleição de Val Barbieri (PRTB) para o cargo de vereadora em Jaboticabal.

Val, que conquistou 672 votos no pleito municipal do dia 15 de novembro, garantiu uma cadeira na Câmara Municipal após os 388 votos do então candidato Wilsinho Locutor (PRTB) – que estavam sub judice aguardando resposta da Justiça – serem computados depois de decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), por unanimidade, pela validação definitiva da candidatura de Wilsinho, que fica como suplente.

Com a somatória dos votos, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) computou um voto a mais que o Partido Trabalhista Cristão (PTC) (1437 a 1436 votos), elegendo assim Val Barbieri (PRTB) no lugar de Beto Ariki (PTC).

Em seu perfil no Facebook, a vereadora eleita se manifestou logo após o resultado oficial ser divulgado na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): “O sorriso no rosto de quem lutou , lutou e venceu!!!!! Muito obrigada a todos que acreditaram em mim!!”

Com a definição do resultado, esta será a primeira vez, na história do Legislativo jaboticabalense desde sua instalação, em 1868, que quatro mulheres são eleitas para uma mesma Legislatura. Delas, três são novatas: a própria Val Barbieri, além de Prof. Paula (PT) – 676 votos – e Renata Assirati (PSC) – 647 votos. Já Dra. Andréa Delegada (PSC), a mais votada em Jaboticabal para o cargo de vereadora, com 820 votos, volta a exercer mandado no Legislativo após ocupar a vereança na Legislatura de 2013-2016.

Câmara Municipal de Jaboticabal