Começa o Curso de LIBRAS da Câmara Municipal de Jaboticabal

por Ana Paula publicado 29/08/2018 19h57, última modificação 16/11/2020 09h01

O Curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) da Câmara Municipal de Jaboticabal começou na noite desta terça-feira (12/03) para os alunos de Introdução à LIBRAS (Turma 1), e para os do nível Básico (curso continuado), da Turma 1.

Na sexta-feira (15/03), é dia dos alunos das turmas 2, tanto de Introdução, às 18h, quanto os do Básico, às 20h15, começar seus estudos. As aulas acontecem na sede do Legislativo, na Rua Barão do Rio Branco, 765.

Ao todo, a Escola do Legislativo, órgão organizador do curso, recebeu 280 pedidos de inscrição. O mais concorrido foi o de Introdução à Libras, para a turma de terça-feira (Turma 1), que recebeu 159 pedidos de inscrição. A Turma 2, de Introdução à Libras, que será cursada de sexta-feira, recebeu 53 pedidos de inscrição; seguida pela Turma 1 do nível Básico, de terça-feira, que teve 37 pedidos de inscrição e o Básico de sexta-feira, 21 pedidos, com nove vagas remanescentes.

Presidente da Escola do Legislativo, Dr. Edu Fenerich, deseja boas-vindas aos alunos.

O presidente da EL, e idealizador do curso na Câmara, Dr. Edu Fenerich (PPS), que por motivos profissionais não pôde participar pessoalmente da abertura da aula inaugural, enviou um vídeo de boas-vindas aos estudantes. “A todos um excelente curso, e que possam aproveitar ao máximo, todo aprendizado que terão aqui. Isso com certeza será incorporado ao patrimônio intelectual de vocês, e só a morte um dia é que levará. Então parabéns... um bom curso a todos”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com Fenerich, “apesar de não ter havido desistências antes da aula inaugural desta terça, nas turmas 1 do Introdução e do Básico, quatro alunos não compareceram à primeira aula de Introdução, presença esta que validaria a vaga, e automaticamente perderam a oportunidade. Com isso, as quatro suplentes da lista (Ana Carolina Faria, Franciele Cristina Frezarin dos Santos, Telma Aparecida Bovo Veronez e Alessandra Araujo Prado) estão sendo convocadas para a próxima aula, na terça-feira, dia 19 deste mês. No Básico, nove pessoas não compareceram e abriram as vagas para as próximas da lista de espera”, pontuou o presidente do órgão no programa “Vereador em Ação”, veiculado na rádio 101FM.

Alunos participam de uma dinâmica inicial para apresentação.

A lista dos pedidos de inscrição, e todas as informações sobre o curso, estão disponíveis na página da Escola do Legislativo (Cursos e Treinamentos), que fica no site da Câmara, e pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.jaboticabal.sp.leg.br.

Lembrando que neste ano, foram oferecidas gratuitamente 60 vagas para o curso de Introdução à Libras (voltado para iniciantes), divididas em duas turmas (de terça e sexta-feira, das 18h às 20h), e outras 60 para o nível Básico (curso continuado), igualmente em duas turmas (de terça e sexta-feira, das 20h15 às 22h15).

Confira a galeria de fotos disponível no Facebook da Câmara (www.facebook.com/CamaraJaboticabal)